English Version

6 ESCRITÓRIOS FAMOSOS SÃO FINALISTAS EM CONCURSO DE UM PROJETO PARA ADELAIDE, AUSTRÁLIA

18/12/2017

Equipes de seis escritórios foram selecionadas no Adelaide Contemporary International Design Competition, que busca criar um novo museu de arte contemporânea e um parque público de esculturas em um terreno importante perto da Universidade e do Jardim Botânico de Adelaide, na Austrália.

Selecionados de 107 equipes constituídas por mais de 500 escritórios individuais, as seis selecionadas foram escolhidas através da "excelente qualidade" de suas inscrições iniciais e das forças complementares de cada um dos membros da equipe.

"Esta é uma lista extraordinariamente rica de parcerias criativas diversas de arquitetos que procuram complementar seus talentos trabalhando com colegas e práticas talentosas menores. A decisão final foi muito exigente, mas estas são as equipes que nos convenceram pela excelente qualidade de suas propostas", disse Nick Mitzevich, diretor da Galeria de Arte da Austrália do Sul.

As seis equipes selecionadas são:

Adjaye Associates (Londres, Reino Unido) e BVN (Sydney, Austrália)
BIG – Bjarke Ingels Group (Copenhague, Dinamarca) e JPE Design Studio (Adelaide, Austrália)
David Chipperfield Architects (Londres, Reino Unido) e SJB Architects (Sydney, Austrália)
Diller Scofidio + Renfro (Nova Iorque, EUA) e Woods Bagot (Adelaide, Austrália)
HASSELL (Melbourne, Austrália) e SO-IL (Nova Iorque, EUA)
Khai Liew (Adelaide, Austrália), Office of Ryue Nishizawa (Tóquio, Japão) e Durbach Block Jaggers (Sydney, Austrália)
As equipes agora passarão para a próxima etapa da competição, onde produzirão projetos conceituais para o local. Cada equipe visitará o terreno em janeiro e receberá um honorário de US$ 90.000 para os trabalhos envolvidos. As submissões serão reveladas ao público em abril, com um vencedor selecionado em maio.

"As seis equipes apresentaram uma forte conexão com Adelaide - e entendemos que nosso objetivo não é criar um ícone arquitetônico deslocado, mas um pedaço de Adelaide, uma entidade que será sustentável e polimática na forma como melhora o tecido cultural, social e arquitetônico da cidade", acrescentou Mitzevich.

O concurso é organizado por Malcolm Reading Consultants. Saiba mais sobre o projeto no site oficial do concurso aqui: https://competitions.malcolmreading.co.uk/adelaidecontemporary/