English Version

CASA EM MÉRIDA YUCATÁN INTEGRA OS AMBIENTES INTERNOS E EXTERNOS

14/12/2017

O verão está ai praticamente ai, e alguns projetos arquitetônicos usam e abusam de uma integração entre ambientes internos e externos, o que faz a residência ficar mais agradável. Localizada nas proximidades das colinas no centro histórico de Mérida Yucatán.

O terreno se encontrava ocupado por uma casa da década de 1970, também de apenas um pavimento e tamanho similar. Devido a seu baixo valor arquitetônico, aos danos importantes em sua estrutura, assim como sua péssima implantação e orientação de espaços, a casa teve que ser demolida

Essa nova construção foi projetada para ser uma adorável residência tipicamente do verão, a integração dos ambientes, com portas abertas, acabam dando essa pegada mesma. O uso do jardim ligado com os volumes internos, foi um gol de placa da equipe de arquitetura do Reyes Rios que assinaram o projeto. O living integrado com a sala de jantar, com vistas para os jardins se destacam também nesse projeto.

As paredes de vidro voltadas para o jardim, dão essa sensação mesma. E você? O que achou dessa residência? Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida!

Matéria publicada por Eye4Design em 11 de dezembro de 2017