English Version

VOCÊ NÃO VAI QUERER LEVANTAR DESTA CADEIRA DE TRABALHO MULTIFUNCIONAL

02/12/2016

Com ela, é possível trabalhar sentado, deitado ou até de pé. Ela é versátil e foi desenvolvida para evitar o desgaste de passar horas seguidas em uma mesma posição

A startup Altwork criou uma estação de trabalho muito versátil. Nos últimos seis anos, a empresa procurou desenvolver uma solução ergonômica completamente personalizável que pode ser usada em pé, sentada ou completamente reclinada.

A cadeira foi inspirada por um dos fundadores da empresa, John Speicher, que havia sido ferido em um acidente de carro e só podia trabalhar reclinado. Depois de muitas pesquisas e testes, Speicher e o CEO Che Voigt criaram uma estação de trabalho que se parece a uma cadeira de dentista. Mas ela não se destina exclusivamente a pessoas feridas, mas sim a qualquer um cuja principal ferramenta profissional seja o computador. O perigo é você não abandonar o trabalho por um segundo sequer.

Depois que os computadores se tornaram parte integrante e essencial dos ambientes de trabalho a partir dos anos 1980, os móveis usados pelas pessoas também se tornaram importantes ferramentas no meio de trabalho. Um dos grandes destaques é a cadeira Aeron, de 1994, da Herman Miller – que inclusive ganhou nova versão recentemente. Hoje, as empresas estão mais preocupadas com o conforto de seus funcionários e as várias pesquisas que apontam para o mal de ficar tanto tempo em uma mesma posição. Por isso, a Altwork Station parece ser uma solução, já que permite uma rotatividade de inclinações.

O modelo padrão custa 5900 dólares e é possível personalizar com diferentes tecidos, cores e acabamentos. O conjunto de botões para controlar a cadeira lembra os controles de uma cama de hospital. Também é possível equipar a estação de trabalho com qualquer computador, teclado, mouse e monitor desejado. Vale lembrar que a cadeira requer um bom espaço, já que ocupa cerca de 25 metros quadrados.

Matéria publicada por Casa Claudia em 28 de novembro de 2016