English Version

ESTÁ EM ALTA

21/07/2016

Ambientes da Casa Cor mostram o que é tendência na decoração

Bem feitas as contas, a diversidade de estilos é o aspecto que mais salta aos olhos dos visitantes frente aos ambientes da Casa Cor São Paulo, mostra de decoração em cartaz no Jockey Club. E é bom que seja assim. Afinal, é na pluralidade de propostas que o evento encontra sua razão de ser. E muito de seu charme.

Ainda assim, um olhar mais atento pode revelar opções convergentes. Principalmente em termos de revestimentos e mobiliário. São as chamadas “tendências”, escolhas não exatamente arbitrárias – visto que reproduzem o conteúdo veiculado pelo mercado e feiras internacionais -, mas de grande interesse para quem pretende se atualizar com as novidades do setor.

Nesta edição do evento, difícil não atentar para a rusticidade das paredes, que aparecem descascadas ou sem revestimento. Para os tons de cinza que continuam a pontuar salas, quartos e banheiros. Ou para a presença de folhagens nativas a encher os vasos nos interiores.

Em tempos de austeridade, os móveis surgem secos, gráficos, reduzidos à sua estrutura mais elementar. O que fica particularmente claro no desenho das mesas, que parecem se equilibrar sobre delicados pés metálicos, ou das luminárias de parede direcionáveis, com hastes prolongadas. Exceção à regra, sofás curvos ganham força e surgem densamente estofados. Mas, ainda assim, como um forte hit da temporada.

Matéria publicada pelo jornalista: Marcelo Lima do, O Estado de São Paulo em 19 de junho de 2016

1° FOTO. Sofá curvo cinza da Artefacto no ambiente de Denise Barreto, na Casa Cor São Paulo.

2° FOTO. Quarto com paredes, armários e roupa de cama cinza, de Joia Bergamo.

3° FOTO. Em tons de cinza, a Suíte do Casal, do Studio Hermanny, tem luminária articulável de Serge Mouille.

4° FOTO. No espaço de Pedro Lázaro, parede cinza e luminária delgada.

5° FOTO. Paredes descascadas no Living dos Amigos, assinado por Ale Tobler. No sofá, tecidos da Entreposto.

6° FOTO. No ambiente Patricia Anastassiadis, sofá curvo Argand, da Artefacto.

7° FOTO. O terraço de Joana Requião, com poltronas de Lina Bo Bardi.