English Version

PARA ENCANTAR E INSPIRAR

13/04/2016

Influências de um ícone do design mundial, ideias que fogem do lugar-comum e um bocado de detalhes cheios de bossa se encontram neste apê decorado em Osasco, SP

A designer de interiores Adriana Fontana criou uma decoração moderna, pautada pelo uso de múltiplas tonalidades e pela predominância de linhas retas. “O arranjo de quadros traz cores e movimento, graças à paginação de peças de diferentes tamanhos e formatos. A combinação das cadeiras e do banco mais os pendentes com lâmpadas com filamento aparente completam o cenário”, diz.

Uma das inspirações para o projeto foi o trabalho da designer britânica Tricia Guild, que emprega estampas chamativas e uma paleta de cores característica – esta, a referência explorada por Adriana. “Procurei, assim como a Tricia, combinar os tons de modo a sair do óbvio.”

A base neutra do estar – branco no teto e na marcenaria, cinza nas paredes e no sofá, padrão amadeirado no piso – possibilitou ousadias como o tapete que ostenta dezenas de matizes.

Outra ideia pouco convencional é a estante de MDF com nichos coloridos (Marcenaria Contemporânea, R$ 2 700) na fronteira entre sala e cozinha, onde habitualmente seria instalada uma bancada. “Como o móvel é vazado, permite a passagem de luz e dá sensação de amplitude”, observa Adriana.

Matéria publicada pelo jornalista: Daniel John Furuno do Portal Minha Casa, em 07 de abril de 2016