English Version

VISITAS DE UM LADO, TRABALHO DO OUTRO

17/03/2016

O cômodo é um só, mas ele pode ter várias funções. No projeto da arquiteta Carol Spercel, do Arch+Design Studio, de São Paulo, o espaço de 2,90 x 2,80 m pode ser usado como home office, quarto de hóspedes e canto dos pets.

Como uma das moradoras trabalha em casa, a arquiteta planejou uma boa área de bancada, gaveteiro e nicho para deixar tudo em ordem. A combinação da madeira com roxo e amarelo fez toda a diferença no visual.

Feita de MDF, a mesa de 2,61 x 0,65 x 0,15 m ocupa a parede de ponta a ponta e vai aparafusada em barras de ferro fixadas na alvenaria.

Do outro lado, o canto das visitas é caprichado. A cama feita de páletes sustenta o colchão envolto pela colcha envelope de linho e tem como encosto 13 almofadas coloridas. Os vãos formados pelos estrados da base ainda servem como nichos de apoio.

Acima, as prateleiras apoiam mais materiais de trabalho e livros das moradoras. As pranchas de madeira ganharam destaque com as mãos francesas pintadas de vermelho.

No cantinho entre a cama e a entrada do cômodo, coube o arranhador das duas outras inquilinas: as gatinhas Matilda e Gilda.

Matéria publicada pela jornalista Isis Gabriel do portal Minha Casa em 15 de março de 2016