English Version

ESCOLHA SEU TOM

05/01/2016

VISUAL LAVADO EM ALTA

Uma base neutra combina com diferentes estilos de décor e possibilita destacar itens pontuais, como as obras de arte

“Conforto e sensação de acolhimento são essenciais no quarto”, afirma a designer de interiores carioca Paola Ribeiro. E, para obter essas qualidades, um grande começo é apostar num belo piso de madeira. No ambiente que integrou a última Casa Cor de São Paulo, Paola adotou o parquet (60 x 60cm) de pínus de demolição, cujo visual esbranquiçado foi desenvolvido por ela em parceria com a Rug Hold e a Aplicadora Master. “O tom neutro do revestimento não só vai bem com tudo mas também permite ressaltar as peças de arte”, explica.

Matéria publicada pela jornalista Juliana Hamacek da Casa Claudia em setembro de 2015

1° FOTO. De madeira e polipropileno, a banqueta regulável Tom (51 x 45 x 86 cm), da Magis, vale 4 680 reais na Conceito Firma Casa.
2° FOTO. Abajur Forca Cúpula (62 cm de altura), de Cristiana Bertolucci, feito de madeira de reflorestamento. Por 1 450 reais na Duolux.
3° FOTO. Rack de madeira Maçica José (1,74 m x 39 cm x 73 cm), desenho de Maurício Arruda para o Tok & Stok. Tem seis nichos e pés de aço e sai por 1 440 reais.
4° FOTO. A estrutura de compensado naval, forrado de carvalho e estofado, compõe a poltrona Laterais (66 x 68 x 69 cm), da Ovo. preço: 3,3 mil reais.