English Version

ANGELO BUCCI: RETROFIT EM SÃO PAULO

09/11/2015

Referência da nossa arquitetura, o paulista Angelo Bucci assina retrofit na capital

Durante um evento na capital paulista, o arquiteto contou como as novas formas de morar influenciaram o retrofit que acaba de assumir, lançamento da incorporadora SKR. Na conversNao do edifício comercial em residencial, a arquitetura e o design de interiores caminharão juntos, e os apartamentos poderão ser adquiridos já mobiliados

COMO PENSAR ESSE TIPO DE TRANSFORMAÇÃO?

O fato de não ser apenas um retrofit, mas também uma mudança de uso, me aguçou. Se você olha um prédio comercial, os espaços aparecem definidos numa dinâmica complelatamente diferente da de uma moradia. O importante foi pegar as qualidades da construção e valorizá-las na nova utilização, caso do pé direito, por exemplo. Houve também bastante sintonia com o Thiago Rodrigues, do SuperLimão Studio, responsável pelo design de interiores.

DE QUE FORMA VOCÊ ENCARA A RELAÇÃO ENTRE O SEU TRABALHO E A DECORAÇÃO?

Da mesma maneira que um arquiteto dialoga com todos os participantes do processo, como o eletricista e o paisagista, as conversas com essa etapa abrem caminhos e trazem coisas produtivas. Por isso, acho excelente a oportunidade de os dois planejamentos andarem juntos: cria-se um nvo modo de fazer, com imensas possibilidades.

Matéria publicada na revista Arquitetura & Construção