English Version

PISOS HEXAGONAIS

30/09/2015

A variedade de combinações de cores, padrões e tamanhos parece não ter fim. Retrô, o formato ganha versões de diferentes materiais, vira destaque entre os revestimentos e faz bonito até nas redes sociais. Qual deles faria bonito na sua casa?

Imagem 01: Barrados ressaltam o contorno de cada ladrilho hidráulico (15 x 17 cm) da coleção Listras (Dalle Piagge). A partir de R$ 188 o m².

Imagem 02 - Além de dez tonalidades básicas, os ladrilhos da RochBeton (20 x 20 cm) aceitam cores customizadas. Por R$ 120 o m².

Imagem 03 - Os ladrilhos hidráulicos Hexagonal Soho (20 x 20 cm), da Ornatos, originam inúmeros padrões, dependendo da disposição das peças. Preço: 170 o m².

FIQUE ATENTO!

Em cerâmicas e porcelanatos, para manter o uniforme a cor do piso, invista em rejuntes num tom próximo ao das peças. No caso de ladrilhos hidráulicos, que não sofrem com dilatação, aposte no assentamento com junta seca.

Em pisos claros, invista na argamassa colante branca para impedir o surgimento de marcas. Sob os escuros, a versão comum, cinza, dá conta do recado. Em todos, é importante avaliar a condição do contrapiso, que precisa estar nivelado.

Matéria publicada na revista Arquitetura & Construção em junho de 2015