English Version

ESTANTES: MANEIRAS INUSITADAS DE EXPOR LIVROS E DECORAR AMBIENTES

21/08/2015

Além da sua função de armazenar livros, as estantes bem organizadas são capazes de mudar o astral de um ambiente. Na galeria abaixo, você confere os projetos mais inusitados que encontramos ao redor do mundo.

Minimalistas, os itens de carvalho da linha Zutik, de Jean Louis Iratzoki, podem ser reagrupados. A versão da foto custa 2 116 euros.

Seis pranchas de compensado flexível formam a Chuck. Criação de Natascha Harra-Frischkorn para a Neuvonfrisch, vale a partir de 719 euros.

É do estúdio Atelier 010 a Bookworm, com jeito de lounge. Composta de finas lâminas de madeira coladas ao corpo de inox, traz pendente de LED.

É de carvalho branco a biblioteca, que delimita living e jantar no projeto do Studio Four.

Esta estante em módulos emoldura a parede da lareira e dá charme à casa de campo.

Desenhada por Kazuko Okamoto, a estante Oka foi feita em madeira lacada, com cada módulo medindo 36 cm X 31,9 cm X 215,4 cm (altura x comprimento X largura). Neste mês (de liquidações), sai por R$ 5.850 na Lignet Roset.

As estantes desta casa na cidade de Moriguchi, no Japão, não são apenas um detalhe, mas todo o motivo da decoração. O dono, um apaixonado por livros, abriga toda a sua coleção pela casa. A ideia de acrescentar módulos e prateleiras em todos os cantos dos ambientes veio dos arquitetos do escritório Kazuya Morita.

matéria publicada na revista Casa Claudia em julho de 2015.