English Version

IDENTIDADE COMPLEMENTAR

11/08/2015

A seis mãos, o Suíte Arquitetos investe em peças de design contemporâneo, que reforçam a estética tão própria de seus ambientes.

Amigos de infância e faculdade, Carolina Mauro (em pé), Daniela frugiuele e Filipe Trancon montaram o escritório paulistano em 2008, numa suíte de hotel daí o nome da empresa.

Conhecido pelo jeitão descolado tanto na arquitetura quanto no design de interiores, o Suíte Arquitetos também se destaca quando o assunto é mobiliário. Suas criações – muitas delas feitas para arrematar os projetos do trio – sempre ostentam desenho modernismo e materiais interessantes. “Gostamos de nos dedicar a essa produção para reforçar nossa linguagem, que capta o DNA do cliente, mas sempre com um toque de vanguarda”. Explica Carolina Mauro, uma das sócias e a responsável pelo braço de design de estúdio. Além dos modelos exclusivos, como mesas e armários, os Jovens profissionais mantêm a linha Design Art, de itens em série. Na toada ecológica de reutilização, eles inovam com elementos descartados, a exemplo de conduítes e componentes de equipamentos como ar-condicionado. Por enquanto, a venda se dá por encomenda, porém a expectativa é acertar, até o fim do ano, a comercialização em loja especializada.

matéria publicada na revista arquitetura & construção em maio de 2015.