English Version

FORUM DE TENDÊNCIAS MOSTRA COMO O DESIGN PODE AJUDAR AS EMPRESAS A SAIR DA CRISE

07/08/2015

O Brasil não é mais o mesmo destaque mundial e nem a motivação interna é igual. A política econômica interna acabou a euforia e de preços em disparada e crédito fácil. Daqui para frente teremos um período de economia retraída e em recuperação e é preciso mudar o olhar e a forma de pensar e realizar. A ferramenta do Design pode ser uma grande aliada no momento, basta usa-la com eficiência e verdade: é isso que o consumidor espera!

É preciso vender com eficiência, criar novas experiências de marca através das ferramentas que o Design proporciona com um novo olhar! O Design, pode transformar agregar valor à produtos e empresas, mesmo quando o consumo retrai. É preciso: “MUDAR O OLHAR PARA MUDAR DE LUGAR”

Uma das ações que vão acontecer no Paulista Distrito Design (PDD) nos dias 13 e 14 de agosto é o Design Fórum Megatendências, organizado pela Siq Marketing, que propõe uma mudança de olhar através do design para vencer o período de crise pelo qual passa o Brasil. O tema do evento que abre o campo de visão e prepara profissionais para criarem novas experiências para o consumidor, com eficiência de vendas, através das ferramentas de Design! Para oferecer um produto ou serviço, empresas e profissionais podem, através do “Pensamento de Design” (Design Thinking), encontrar novos caminhos ou reposicionar seus negócios:

Uma provocação através da informação, para uma nova visão de planejar, projetar e vender! comenta Mauricio Siqueira – diretor da Siq Marketing- curador e organizador do evento.

Dividimos em dois grandes painéis que serão apresentados nos dos dias de evento, onde uma série de caminhos para posicionar a marca das empresas, vender melhor, mudar a estratégia de pensamento da organização, através do design, além de cases com as palestras internacionais de duas empresas inglesas a Jaguar e a Kenwood (De Longhi), onde o design transformou e reposicionou estas marcas. Para fortalecer o conteúdo informações sobre macrotendências e experiências de vendas completam o conteúdo.

“Para participar não precisa ir carro” comenta Mauricio Siqueira. Você pode ir de van a partir da Gabriel Monteiro ou dos Jardins, que vai conectar com o Metro. Tudo foi pensado para conectar o design, os profissionais e o consumidor final sem usar o carro.

O Design Forum ocorrerá no Cine Caixa Belas Artes, nos dias 13 e 14 de agosto no horário das 9h30 Às 13hs com ingressos a R$ 65,00 – mais informações pelo site www.designforum.com.br ou pelo telefone (11) 5505-7548