English Version

DESIGN COM TRIPLA COMEMORAÇÃO

05/08/2015

No intervalo de apenas quatro meses, a Etel recebeu o prêmio iF Gold e ganhou o direito de reeditar Lina Bo Bardi e Giuseppe Scapinellide reeditar Lina Bo Bardi e Giuseppe Scapinelli.

Em fevereiro, Etel Carmona, dona da empresa que leva seu primeiro nome, festejou com os arquitetos Domingos Pascali e Sarkis Semerdjian, criadores da luminária Ani, a conquista de um dos prêmios mais importantes do design, o alemão iF Gold. Com um elenco estrelado de autores, a marca de luxo tem outros motivos para celebrar: a entrada em seu portfólio das cadeiras de Giuseppe Scapinelli (1891- 1982), desde março, e, no mês passado, dos móveis da arquiteta italiana, numa parceria com o Instituto Lina Bo Bardie P.M Bardi. “Nossa expertise e seriedade em reedições foi levada em conta nessa escolha”, diz a diretora, Lissa Carmona, a responsável pela pesquisa nos arquivos de Lina Bo Bardi (1914-1992).

1- De marcenaria impecável, as cadeiras de Giuseppe Scapinelli são outra conquista da marca.

2- A luminária Ani emprega obras de madeira certificada e tem haste de aço removível para o ajuste do foco em cinco posições.

3- Quatro dos 12 itens de autoria de Lina já estão na loja em São Paulo. Entre eles, a cadeira tripé (1949), feita de tubo de aço.

“Nossa coleção de mobiliário revisita o passado, vivencia o presente e olha o futuro em busca de inovação” – Lissa Carmona, diretora.

matéria publicada na revista Casa Claudia em junho de 2015.