English Version

3- FALTA DE ESPAÇO TEM SOLUÇÃO APARTAMENTO DE 90 M²

24/07/2015

Com mudanças rápidas, o imóvel alugado ganhou a cara dos moradores, os arquitetos Mariana e André Weigand.

SOFÁ MODULAR.

Trazido na mudança, o móvel (Tok & Stok) tinha apenas dois lugares. Na nova casa, recebeu o terceiro assento e o pufe – esse último delimita o espaço entre estar e jantar.

Antes de encontrarem este apê de 90 m2, os arquitetos Mariana e André Weigand – sócios de Olegário Vasconcelos no A:M Studio – já imaginavam colocar seu toque em qualquer imóvel que alugassem. O eleito, no bairro paulistano de Higienópolis, tem a medida certa para o casal viver com o filho, Matias, de um 1 ano e 5 meses. “O espaço estava pronto, mas alguns detalhes não combinavam com a gente”, diz ela. Como precisavam desocupar o apartamento em que moravam anteriormente, a transformação do endereço atual aconteceu a jato: em três semanas, a demolição de uma parede e novos tons deixaram os ambientes como a família desejava.

BUFÊ VERTICAL.

Antes vermelho, o armário (90 cm x 33 cm x 2,15 m*) da Securit exibe agora tom esverdeado. Na lateral do sofá, a peça guarda louças e abriga a cafeteira.

SEM DIVISÓRIA.

Da parede só restou o trecho no qual está amparado o carrinho de chá (de Fernando Jaeger, que também assina a mesa de jantar). Cadeiras de Hans Wegner (1914-2007). PRATICIDADE NO CHÃO. Enquanto as tábuas foram mantidas na sala e nos quartos, a cozinha ganhou piso vinílico (Casa Fortaleza), instalad.

COLEÇÃO DE ARTE.

Molduras simples e retas unificam o conjunto de quadros, concentrado nesta superfície. No sofá, almofadas de Fernando Jaeger e da Codex Home.

EM LINHA.

Embutidos no armário (Securit) e dispostos um acima do outro, forno e micro-ondas garantem o visual limpo e organizado.

DUPLA FUNÇÃO.

O porta-papel-toalha também serve de apoio para temperos, deixando-os à vista perto do fogão.

VÃO BEM APROVEITADO.

Herdado por Mariana, o gaveteiro de rattan ocupa o nicho destinado originalmente à lava-louça. A peça acomoda utensílios.

DESIGN QUE EMBALA.

Compacta, a cadeira de balanço Rar é o segredo do sono tranquilo de Matias: Mariana a usa para ninar o filho.

MÓVEL POLIVALENTE.

No quarto do pequeno, o trocador, desenhado pelos pais, foi pensado para se transformar em escrivaninha no futuro.

APOSTA NA TINTA.

O casal renovou o banheiro de um jeito fácil: mandou pintar de verde a área acima dos azulejos, incluindo o forro e o rodateto.

UPGRADE RÁPIDO.

O armário antigo mudou de visual graças ao tom cinza (Suvinil, cor Elefante, ref. D161) e aos puxadores da Maria Pia Casa.

AR DE LEVEZA.

Um verde suave (Sayerlack, ref. G050) cobre a cama com dossel imaginada pela moradora. Jogo de lençol e mantas do Mundo do Enxoval.

matéria publicada na revista Casa Claudia em junho de 2015.