English Version

VENDA DE IMÓVEIS NOVOS EM SÃO PAULO SOBE 3,3% EM MAIO

22/07/2015

A venda de imóveis novos na cidade de São Paulo mostrou "relativa estabilidade" em maio, de acordo com a Pesquisa do Mercado Imobiliário, realizada mensalmente pelo Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP, entidade que representa o setor. Em maio, foram comercializadas 2.149 unidades residenciais na capital paulista, o equivalente à alta de 3,3% na comparação com maio de 2014 e uma queda de 1,6% em relação a abril.

Os lançamentos, por sua vez, mantiveram-se em trajetória descendente, de acordo com a Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp). Em maio, foram lançados 2.403 imóveis residenciais na capital paulista, o que representou uma queda de 20,5% em relação a abril e de 6,9% frente ao mesmo mês de 2014.

Para o Secovi-SP, esses dados indicam que há manutenção da demanda por imóveis, apesar do momento de ajuste econômico, e o principal desafio é "ajustar os produtos ao mercado consumidor". Na avaliação do presidente da entidade, Claudio Bernardes, o mercado imobiliário paulistano "se comportou razoavelmente bem nos últimos três meses", porém o cenário ainda é de cautela por parte de incorporadoras e consumidores.

matéria publicada no jornal Valor em 16 de julho de 2015.