English Version

APARTAMENTO PEQUENO DE 42 M² É ASSINADO POR MARCELO ROSENBAUM

15/07/2015

Confira dicas para aproveitar bem o espaço neste apartamento decorado pelo designer de interiores Marcelo Rosenbaum.

Este loft de 42 m² em São Paulo, decorado para uma incorporadora, foi um belo laboratório para Marcelo Rosenbaum colocar em prática tudo o que sabe sobre economia de espaço. Ao criar o projeto, o designer imaginou um casal de moradores fã de peças assinadas e disposto a abrir mão de itens supérfluos, então concebeu a marcenaria flexível e uma paleta discreta.

JANTAR COM VISTA.

Em vez da mesa convencional, um aparador de madeira com detalhe de laca (2 m x 40 cm x 1,10 m*) acolhe as refeições diante do terraço. As banquetas são da Desmobilia.

TRIPLA MISSÃO.

De freijó lavado, a estante (35 cm de profundidade) acumula a função de cabeceira e ainda disfarça o volume da cama. No fundo, papel de parede Sementes (Bobinex). VARANDA ANEXADA. Piso unificado pelo porcelanato (Portobello) quase no tom do tapete (Clatt), e pronto: surgiu lugar para o home office, equipado com escrivaninha da Ovo.

FRONTEIRA DEFINIDA.

Com efeito fosco, o granito cinza corumbá levigado dá forma à bancada, que delimita as áreas e possui um nicho aberto na face voltada para a cozinha.

PARA LÁ E PARA CÁ.

O aparador de freijó lavado (1,50 m x 60 cm x 85 cm*) tem portas que se abrem para o quarto e o estar. Na base da TV, a bandeja é giratória.

CAMUFLAGEM. Além de esconder um armário, o espelho faz crescer as medidas do banheiro (5 m²), finalizado com pastilhas retrô (Portobello).

ACABAMENTO ÚNICO.

Inspirado nas estações de metrô europeias, o azulejo da linha Liverpool (Portobello) veste as paredes da cozinha e da sala. PEGADA ORIGINAL. Da coleção High Line, idealizada por Marcelo para a Ornare, a cozinha da série Bola exibe módulos com puxadores embutidos em forma de círculo.

matéria publicada na revista Casa Claudia em junho de 2015.