English Version

COZINHA DIVERTIDA: ACESSÓRIOS E ELETROPORTÁTEIS PARA O DIA-A-DIA

17/06/2015

Quem ama culinária sabe: é impossível resistir às novidades em utensílios e eletroportáteis que pipocam no mercado. Ainda mais quando, além de práticos, eles esbanjam bom humor.

1). A batedeira (2 299 reais) da Kitchenaid arrasa no visual e na eficiência: tem dez velocidades e prepara massas leves, claras em neve e pão. (2) De silicone, as fôrmas (35 reais, o conjunto de 12 unidades na Spicy) garantem que os muffins saiam inteiros, sem grudar. (3). Limonada será a pedida todos os dias só para usar o Squeezzy, que vem em outras três combinações e custa 38 reais na Pylones. (4) Este quarteto de medidores da Tala (de 60 a 235 ml, por 60,60 reais na Doural) ajuda a acer tar nas receitas e no look da bancada.

O galheteiro Pinguim Rei Branco, de porcelana, leva à mesa vinagre, azeite, sal e pimenta. Com quatro peças, custa 99 reais na Design Supplier.

Reunir os amigos para um encontro regado a queijos e vinhos fica ainda mais gostoso com este kit (85 reais) da Spicy.

Criados pelo estúdio Cut Design, estes misturadores de aço inox saem por 88 reais, cada um, no próprio ateliê.

A estampa da chaleira elétrica Byzance Dahlia impressiona em qualquer estação. A peça pode ser encontrada na Pylones em mais quatro padronagens, porém apenas na voltagem 220 v. Preço: 298 reais.

Delicado na cor, o Poker, com dois níveis de moagem, mostra-se implacável com a carne e pode ser desmontado, o que facilita lavá-lo. Custa 119,90 reais na Coqueluche Presentes.

Quando não está em uso, o saca-rolhas Buddy fica em pé na base, acenando para os amigos. À venda na Camicado por 59,90 reais.

Esquente o décor com os tons alegres da bandeja de melamina Barcelona, encontrada por 69 reais na Souq.

Prática, a Single Colors, da Cadence, serve duas doses ao mesmo tempo e diretamente na xícara. Preço sugerido: 74,90 reais.

Graças aos marcadores Bird Colors, ninguém troca as taças, pois as peças de borracha grudam em vidro ou cristal e avisam quemestá com a bebida. Seis unidades valem 39,90 reais na Varanda.

De aço inox, a chaleira elétrica Kmix (469 reais na Doural), da Kenwood, permite verificar o volume de água sem abrir a tampa.

Ideal para usar dentro da panela, o espremedor de batatas Reo combina aço inox com cabo de plástico ABS. Vale 39,90 reais na Tok & Stok.

A cafeteira Mukka Express (418 reais na Pepper), com capacidade de 220 ml, prepara dois cappuccinos em apenas quatro minutos. Também faz café com leite.

Além de enfeitar a cozinha, este viveiro auxilia a comer acepipes. O kit de seis palitos e suporte de acrílico sai por 69,90 reais na Loopday.

Assinado pelo mestre Alessandro Mendini para a Alessi, o moedor Anna Pepper é vendido na Benedixt por 499 reais.

A travessa Manada pode ser utilizada como saladeira, centro de mesa ou fruteira. Do Estudio Manus, custa 1 008 reais na Carbono.

matéria publicada na revista Casa Claudia em abril de 2015