English Version

PAOLO GOLDSTEIN TRANSFORMA RESTOS DE MATERIAIS EM DESIGN E ARTE.

10/06/2015

Restos de diversos materiais não passam despercebidos ao olhar atento de Paulo Goldstein e se transformam em peças únicas, misto de objeto e obra de arte.

Paulo Goldstein, que soma mais de 20 peças no portfólio.

Em caçambas e outros depósitos de itens descartados começa o trabalho do paulistano Paulo Goldstein. Fragmentos de madeira e até ossos de animais já viraram móveis e objetos pelas mãos do jovem de 34 anos, que se formou em artes plásticas em São Paulo e cursou mestrado em desenho industrial em Londres. “O reúso me atrai não apenas pela questão sustentável mas também porque considero um desperdício ver tanta coisa de qualidade no lixo”, diz. Com ferramentas simples e expertise manual – despertada em brincadeiras com massinha na infância e aprimorada nos quatro anos em que trabalhou moldando bonecos para flmes de animação na Inglaterra –, Paulo concebe verdadeiras obras de arte. Não à toa, seu projeto Repair is Beautiful encantou os gringos: a Repaired Director’s Chair está na mostra What is Luxury?, em cartaz no Victoria and Albert Museum (V&A), na capital inglesa, até setembro. Neste mês, a Made a Milano (versão italiana da feira Mercado, Arte e Design, que ocorre por aqui desde 2013) também contará com uma criação do artista.

Lona, madeira, aço e fos navais compõem a Repaired Director’s Chair (1,20 m x 50 cm x 80 cm*, a partir de 15 mil reais).

O preço da luminária Repaired Anglepoise I (70 x 20 x 50 cm*) começa em 10 mil reais.

Este bufê (1,20 m x 65 cm x 80 cm*, por 8 mil reais) leva cordas no lugar de vidro nas portas.

matéria publicada na revista Casa Claudia abril de 2015 por Dan Brunini.