English Version

MILÃO: DIRETO DO BRASIL

22/05/2015

País ganha presença e visibilidade na Semana de design.

Em bem-sucedida participação na semana de Design de Milão, o Brasil, representado por fabricantes do setor moveleiro, mas também por designers autônomos, marcou presença dentro e fora do Salão do Móvel. Além de duas novas marcas que acabam de conquistar espaço nas dependências da feira, Saccaro e Butzke, a movimentação verde-amarela foi intensa também no circuito “fuorisalone”.

Ocupando o espaço de galerias, universidades e até as dependências de um palácio barroco, o design brasileiro pode ser visto e experimentado. Frequentou as páginas das revistas especializadas e conquistou admiradores fiéis. A ponto de, a exemplo de outros países, já ambicionar uma agenda paralela de eventos na cidade durante a semana de design.

“Estou aqui há pouco mais de três horas e realmente impressionado com a audiência nesses corredores”, conta, entusiasmado, o gaúcho João Saccaro, presidente da marca que leva seu nome, que pela primeira vez expõe nos concorridos pavilhões de Rho-Pero. “Os chineses até agora são os mais interessados. Querem saber tudo”, afirma.

Pela terceira vez consecutiva participando do salão, o paulistano Pedro Paulo Franco, da marca A Lot of Brasil, confirma o assédio. “O público internacional é bem mais exigente. Mas é preciso saber tanto o que dizer quanto o que não dizer”, brinca ele, que levou para seu estande uma atração para lá de especial: a direção criativa dos brasileiros Fernando e Humberto Campana. “Da coleção Estrela, passando pelo projeto do espaço expositivo e pelo desenho das nossas sacolas promocionais, tudo aqui é deles”, comemora Franco.

Mesa Serra pelada, de Roque Frizzo, apresentada pela Sacarro em sua estrela no salão do Móvel.

Luminária de Marcelo Bicudo na mostra Wallpaper Handmade, produzida por La Lampe e Vermeil.

Espreguiçadeira, Mucuri, Zanini de Zanine para a Butske, no salão do Móvel.

Poltrona apresentada por Jader Almeida no circuito Brera.

Poltrona Chita de Sergio Matos, destaque da mostra Energia Brasileira Brazil AS.

Matéria publicada no jornal O Estado de São Paulo em 22 de abril a 2 de maio de 2015.