English Version

MÓVEIS: DE OLHO NO QUE VEM POR AI EM 2015

19/05/2015

Feiras de decoração funcionam como desfiles de moda: antecipam o que deve chegar ás lojas ao longo do ano. Aqui no Brasil, três eventos superimportantes do segmento moveleiro apresentam as principais tendências aplicadas ao décor: a ABUP Móvel, a ABIMAD e a Paralela móvel [ que acontecerem em São Paulo, em fevereiro]. É legal ver esse cuidado da indústria em suprir nossas necessidades de um morar aconchegante e lindo. Ficou interessado em conhecer antes as próximas novidades? Selecionamos algumas das coisas mais bacanas que vimos nessas amostras.

1- Ocupando um lugar que já foi exclusivo do rosa e do azul, as cores fortes têm sido cada vez mais exploradas pelos fabricantes de móveis infantis. Exemplo disso é o fofíssimo armário criado pela designer Amélia Tarozzo para a linha Bambini, da Massotti, Exibida na ABUP Móvel, a peça traz um amarelo vibrante, e seu caráter lúdico ajuda a desenvolver a criatividade das crianças – reparou nos graciosos pezinhos?

2- O artista argentino Roberto Romero adora trabalhar com um material tão simples quanto desafiador: o arame. Suas luminárias vazadas, destaque na Paralela, ostentam visual leve e, ao mesmo tempo, elaborado, e são ideias para dar aquela bossa em ambientes mais modernos e descontraídos.

3- Todo ano, a Pantone, empresa norte americana responsável por um sistema de cores muito utilizado no mercado, aponta uma tonalidade como a grande aposta para a temporada. A bola da vez é a Marsala, que leva o nome de uma cidade italiana – e do vinho pelo qual é famosa. Na esteira dessa eleição, o tom começou a aparecer em tudo, inclusive em móveis – caso da mesinha lateral de Tumar, mostrdada na ABIMAD. Para quem não pretende trocar a mobila tão cedo, a dica é usar mantas e almofadas nesse matiz.

Matéria publicada na revista Minha Casa em abril de 2015 por Mônica Barbosa.