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ESTRATÉGIAS É OFERECER AMPLA OFERTA

07/05/2015

Com 75 mil itens no catálogo, site de móveis e de objetos para casa já desenvolveu 300 peças.

A vontade de empreender levou três amigos formados em engenharia a fundar a loja virtual Mobly. “A sociedade surgiu de paixão por empreender que compartilhávamos. Fizemos MBA nos Estados Unidos, nesse período, montanos um site de leilão online, que teve de ser vendido quando íamos voltar ao Brasil”, conta Victor Noda.

Chegando ao País, eles começaram a pesquisar uma nova atividade. “Víamos que o mercado tinha muitas peças com estilo bastante semelhante. Tudo o que entrava de novo na loja, era muito parecido com o que já havia. Só mudava o fornecedor.” Ele diz que a estratégia do negócio sempre foi voltada a oferta de produtos. “Temos 75 mil produtos disponíveis no site”. Número três vezes maior do que o segundo maior sofrimento.”

Mais uma vez, sócios pesquisaram o que havia de diferente no mercado externo e encontraram um grande leque de variedades. “Foi nesse momento que concluímos que seria legal criar uma marca própria para desenvolvermos produtos, além de também trazer alguns de fora, com a nossa marca.”

Segundo ele, com a estratégia, o e-commerce passou a oferecer produtos exclusivos e reforçou o seu posicionamento, marcado pelo sofrimento e por ter de tudo para qualquer bolso.

“Conseguimos dar nossa cara ao negócio”, afirma.

O Empresário acrescenta outro objetivo estratégico. “Além da diferenciação de sortimento, queríamos mostrar que somos autoridade no assunto, conhecemos e desenvolvemos produtos”, diz.

O processo de criação envolve os três sócios e equipe de designers. “Depois de criar um produto, negociamos com as fábricas para definir qual delas irá produzi-lo. Já temos cerca de 300 itens. E diferentemente do mercado de moda, que muda tudo a cada três meses, a linha de móveis é mais perene, o catálogo dura até um ano e meio.”

Para quem possui loja virtual e pensa se desenvolver uma marca, ele afirma que é preciso garantir que o produto tenha um algum diferencial.

“Se não tiver, de duas e uma. Ou vai ter de vender muito mais barato, ou não vai conseguir vender. Antes de apostar em uma marca própria, identifique o que poderá oferecer de diferencial. Só assim terá sucesso.” A Mobly tem atualmente 600 funcionários. No início eram quatro.

matéria publicado no jornal Oportunidades em 29 de março de 2015.