English Version

SOVERTERIAS DE DAR ÁGUA NA BOCA.

28/04/2015

Selecionamos quatro endereços na capital paulista com boas ideias de decoração e, claro, sorvetes deliciosos. Veja, ainda, como preparar um semifreddo diferente e acessórios para servir seus gelatos em casa.

Composições divertidas chamam a atenção.

A Ben&Jerry’s tem cantinhos surpreendendentes que inspiram o visitante a adoçar a rotina.

Fundada em 1978 nos Estados Unidos, a Ben&Jerry’s, que hoje pertence à Unilever, aportou na cidade com 16 sabores de sorvete. Parte da matéria-prima é adquirida de pequenos produtores de países em desenvolvimento, como as bananas que vêm do Equador. Um dos diferenciais são os grandes pedaços de brownie, cookie e amêndoa incorporados às receitas. Com o projeto da empresa de design norte-americana Tesser, a loja tem clima alto-astral graças à somatória de diversos elementos, a exemplo dos grafites do ar tista Milo Tchais, das luminárias de garrafa de leite, da mesa comunitária e da Kombi estampada com lugares para sentar. “O painel ilustrado, que ocupa os dois andares, retrata de forma sutil a atmosfera de São Paulo”, explica o arquiteto Miguel Góes, o responsável pela obra.

No espaço de atmosfera descolada, a Dri Dri traz ao país cremosos e artesanais gelatos italianos.

Visual leve, com toques de brasilidade.

No de atmosfera descolada, a Dri Dritraz ao país cremosos e artesanais gelatos italianos.

Com matriz em Londres, a Dri Dri, trazida a capital paulista pelos empresários franceses Nicolas de Virieu e Dimitri Mussard, fabrica os tradicionais gelatos italianos, preparados sem a adição de gordura vegetal, aromatizadores, corantes e conservantes artificiais. Mesclando o estilo colorido dos endereços estrangeiros com um tempero de brasilidade, a decoração da loja convida a refrescar o paladar sem pressa. O projeto de interiores leva a assinatura do escritório francês Virieu & Di Petrillo e do paulistano Estúdio Tupi. “Adoramos São Paulo, uma cidade supermoderna, e a ideia foi incorporar um pouco do visual urbano aos espaços”, explica Nicolas. Bem iluminado, o salão, no segundo andar, tem piso de cimento queimado, banco de MDF, cadeiras com estilo de bistrô e almofadas estampadas - tudo para criar um clima despojado.

1- Garrafas de vidro viraram luminárias de teto, executadas sob encomenda pela Centru.

2- O sorvete Chocolate Fudge Brownie leva pedaços desse bolo. Os preços da marca vão de 10 a 17 reais.

3- Vasos de zinco com suculentas formam arranjos na área externa.

4- O artista Arnaldo Degasperi, do coletivo Bepop, assina a padronagem da Kombi.

1- Alinhadas, as luminárias pendentes de borracha Unfold, da Muuto (Micasa), destacam-se na área do balcão.

Dois gelatos saborosos à base de leite: açaí e iorgute com morango. Preço: de 9 a 14 reais, de acordo com a quantidade.

Matéria publicada na revista Casa Claudia em fevereiro de 2015.