English Version

FAMÍLIA EM VOLTA DA MESA

15/04/2015

Ter tempo para ficar perto das pessoas queridas nem sempre é fácil entre as atribuições da vida moderna. Mas os Jaegers tiram de letra esse desafio.

Com cheiro de pizza assando no forno a lenha, risadas e muitas conversas jogada fora. Assim os Jaegers passam os fins de semana: no anexo de 110 m² localizado nos fundos da casa em que moram, em São Paulo. Para a família, o lugar, projetado pelos arquitetos Beto Faria e Jacqueline Rodovalho, funciona como refúgio de campo, mas com a comodidade de poder ser acessado a pé. O jantar fica a cargo do patriarca, o designer de mobiliário Fernando, enquanto sua mulher, a arquiteta Yaskara, monta a decoração e enfeita os vasos com flores frescas. Os filhos, Theo, Felipe e Marina (da esq. para a dir.), ajudam na parte mais gostosa – a de devorar os quitutes. Visite o blog da jornalista Zizi Carderari e conheça outras histórias como esta. Casadosoutros.tumblr.com
“Em nosso lar, gostamos de receber amigos e familiares sempre com pizza caseira e bom papo”.
Fernando Jaeger Designer.

Como escolher a cortina para a porta entre a sala e a varanda? Que tecidos são indicados? Existem regras?

Juliana Falqueto, via e-mail

Veja as dicas para harmonizar esse acessório com o restante da decoração. Uma delas pode ajudar você escolher o modelo mais adequado a seu caso:

“Prefira uma versão de tecido misto, que mescla fios sintéticos aos naturais. Esse tipo de trama tem limpeza mais simples, sem perder a aparência charmosa”.

Diego Revollo, arquiteto – www.diegorevollo.com.br

“Quando a varanda não recebe muito sol, pode-se usar uma opção leve, como o linho. Outra alternativa são persianas de material sintético, que chegam a filtrar até 90% do calor”.

Paulo Andrade, arquiteto – www.andrademello.com.br

“A cortina fica mais elegante quando ocupa toda a parede, mas não há obrigação quanto isso. Já o comprimento deve ser até o chão. Sugiro usar linho ou voal”.

Marília Veiga, designer de interiores – www.mariliaveiga.com.br

De que forma posso decorar uma sala comprida porém estreita?

Andréia Maranhão, via e-mail

A solução está em fazer render espaço. Mesas de apoio soltas podem substituir as de centro, pois, além de mais charmosas, são menores Cadeiras compactas também configura boa pedida na hora de receber amigos Opte por modelos de diferentes tamanhos para dar movimento ao conjunto.

Consultora: arquiteta Eliane Mesquita, www.elianemesquita.com.br

Meu quarto tem muitas matizes. Que estampas de papel de parede são recomendadas para que a decoração não resulte excessivamente colorida?

Como o quarto já tem paleta bem variada, melhor escolher um revestimento claro a fim de que a ambientação não se torne carregada. Também se pode eleger um modelo em tom neutro, porém com detalhes de uma cor já aplicada no ambiente. Se cobrir a parede de tecido estampado, prefira os mistos ou sintéticos, mais fáceis de lavar.

Consultora: designer de interiores Cristina Barbara, www.cristinabarbara.com.br

matéria publicada na revista Casa Claudia em fevereiro de 2015