English Version

TENDÊNCIA PROJETUAL: PEQUNOS ESPAÇOS & NOMADISMO

04/12/2014

Como já lemos aqui, sabemos que o futuro nos obrigará cada vez mais a viver uma vida “móvel”, a adaptar-nos a mil condições de vida diversas, a estarmos prontos a empacotar as nossas coisas com pressa para partir para uma nova aventura – ou uma nova vida. O mundo do Design já captou este sinal e está cada vez mais propondo soluções sob medida para esta demanda “nômade”, como as players Hermés, Artek, e outras, que vimos aqui.

Adicione isso o tema dos pequenos espaços, como vimos esta semana no blog, reforçada pelo mercado imobiliárioque nos “obriga” a viver em plantas de 25 e 30 m² nos quais parece (as vezes é) impossível viver e mobiliar. O segredo? Alguns estúdios de design estão descobrindo como resolver este problema, e apresento aqui um projeto que torna isso além de possível, bonito. Eles conseguiram fazer entrar em um espaço de apenas 30 metros quadrados uma cozinha, uma cama e um escritório Pois é, vejam sò:

Chamamos estes de “móveis salva espaço”! No caso, a série Kenchikukagu resolveu com grandes caixas de madeira e ou alumínio, que tem ainda por cima um mood vintage. Escondem ao seu interno um mix de funções e são a solução ideal para quem quer ter espaço de trabalho mas não tem um quarto a mais, ou mesmo quem quer receber mais pessoas em casa e não sabe como.

Desenhada pelo Atelier Opa, cada módulo é realizado em madeira na parte externa e plástica e metal na parte interna. O box de “estudo”, escritório, é disponível também nas cores vermelho, preto e cinza. Será que nos habituaremos a este “novo Design”?

Matéria publicada no blog da Fah Maioli em 04 de Dezembro de 2014