English Version

PAIS E FILHOS BRINCAM JUNTOS E ATRAEM EMPRESAS DE CONSUMO

18/11/2014

Espaço criado há um ano em São Paulo é usado como laboratório para testar produtos

À primeira vista, poderia ser mais um café moderno no bairro de Pinheiros, na zona oeste da cidade de São Paulo. Só que ao passar da entrada, a casa de pé direito alto, com estrutura de ferro e paredes de vidro abriga um lugar com jeito de casa da "vovó", com jabuticabeira e brinquedos de madeira.

O lugar, batizado de Mamusca, não tem atraído apenas pais e filhos. Mas também fabricantes de bebidas, alimentos, produtos de higiene e de brinquedos, que usam o lugar como um laboratório para testar novidades.

Na parte de frente da casa há um café, com internet, sanduíches e papinhas caseiras para bebês. E na parte de trás, o espaço é todo voltado para brincadeiras.

"Não imaginava isso. A ideia inicial foi montar um lugar para pais e crianças estarem à vontade juntos", diz Elisa Roorda, que abordou a carreira em marketing esportivo para se tornar uma empreendedora. Em vez de um espaço onde pais deixam os filhos para brincar, Elisa queria um "ambiente misto", onde crianças e adultos se misturam.

Foi esse público que despertou o interesse de grandes empresas de consumo como Unilever, PepsiCo, Danone e Hasbro, que viram no Mamusca uma boa oportunidade para montar um espécie de laboratório de marketing para produtos voltados para o público infantil.

"Todas as relações de parcerias são analizadas caso a caso. Não quero tornar isso aqui um espaço cheio de mostradores e publicidade pelas paredes e trocadores" afirma a empresária.

http://www.valor.com.br/video/3892101299001/mamusca-um-laboratorio-de-experiencias

Matéria publicada no jornal Valor Econômico em 18 de Novembro de 2014 por Tatiana Schnoor