English Version

TRANSPARÊNCIA NA SALA

27/10/2014

Ahhh, a criatividade dos jovens. A estudante de design israelense Tehila Guy criou, para seu trabalho de conclusão de curso na Bezalel Academy of Art and Design a “Anda”. Trata-se de uma poltrona inflável com pés de madeira. “Eu quis desenhar um móvel fora das normas, em um campo que pode parecer saturado”, explicou.

Como parte do processo de criação, a estudante precisou trocar a matéria-prima convencional e as tecnologias comumente empregadas para cumprir seu principal objetivo: facilitar o packaging e o transporte da peça, porém mantendo-a confortável e em tamanho comercial. Foi quando ela começou a pesquisar estruturas infláveis, consideradas relíquias baratas dos anos 60, com poucas possibilidades de trabalho.

A base de madeira dá sustentação à poltrona e torna-a a fácil de transportar e manter, e melhor: a um preço justo. “O principal desafio foi descobrir as relações corretas entre a parte inflável e a base de madeira”, disse Guy. “A transparência do material inflável revela a madeira e torna viável a execução da peça”, completa.

Matéria publicada no site Living Design em 27 de Outubro de 2014