English Version

OS QUERIDINHOS DO DESIGN DE INTERIORES

16/10/2014

Emiliano Salci era diretor de arte e Britt Moran, designer gráfico. O primeiro de raízes italianas, vem da pequena Arezzo e o segundo, da Carolina do Norte. Eles se conheceram quando foram chamados para projetar um hotel em Shangai. A aparente falta de conexão entre suas histórias se tornou uma amizade e uma sociedade. Juntos, abriram a grife italiana Dimore Studio, que transformou a maneira como a gente olha para o design de interiores hoje.

A arte ocupa um papel central em seus projetos, que vão de lojas para a marca francesa Hermès ao restaurante Caruso em Milão, passando pelo stand da Bottega Veneta no Salone del Mobile de Milão. O segredo é a mistura bem bolada de elementos vintage, cores suaves e matérias-primas luxuosas.

Suas criações remetem imediatamente à ideia de aconchego são repletas de histórias para contar. Tanto que até os móveis que decoram os ambientes projetados pela dupla é a própria quem produz, em sua outra marca, a Dimore Gallery. Tudo lindo, elegante e cheio de personalidade. Não é à toa que eles se tornaram os queridinhos do high society e das marcas de luxo europeias.

Matéria publicada no site Living Design em 16 de Outubro de 2014