English Version

MOBÍLIA FORMADA DE JOIAS VINTAGE

10/10/2014

Estúdio alemão investe em peças de época

Misturar peças contemporâneas com outras vintage e consagradas é uma tendência forte que tem como resultado ambientes únicos e cheios de personalidade. Era exatamente esse clima de criatividade que uma empresa de Frankfurt, na Alemanha, buscava para o seu braço na cidade de Berlim, e encontrou no estúdio Vintagency a equipe mais adequada para realizar esse mix.

Tendo a versatilidade como ponto de partida, o grupo de designers foi capaz de realizar cada desejo dos clientes – mesmo aqueles que eles não sabiam querer. O imóvel, originalmente parte de um antigo instituto local, teve seus muitos e pequenos cômodos transformados em um amplo loft que serve, em medidas equivalentes, para trabalhar e para habitar.

Assim nasceu o projeto That's Fusion, uma casa/escritório flexível que esbanja charme e conforto em todos os detalhes. Para isso, a equipe da Vintagency desenvolveu ambientes de trabalho customizáveis e equipados com portas de correr, luminárias ajustáveis e móveis funcionais.

Para dar vida ao espaço híbrido, móveis e acessórios garimpados se uniram a uma cartela de cores composta por tons pastel pontuados por outros vibrantes. Peças cinquentistas e de design escandinavo ganharam frescor ao serem temperadas com o trabalho de jovens criativos da atualidade. Na sala de estar, por exemplo, as Lounge Chairsmodernistas do dinamarquês Georg Thams dividem espaço com a manta de madeira Plaid, da designer Elisa Strosyk.

Na sala de reuniões, um mix das clássicas cadeiras de metal Wire, de Harry Bertoya, ganhou novo estofamento com os luxuosos tecidos da Kvadrat, enquanto as Revolt Chairs, de Friso Krames, adotaram cores refrescantes. Sobre a mesa minimalista de Benjamin Pistorius, brilham os pendentes Tivoli, de Simon Henningsen, que, apesar do visual atual, datam os anos 1960.

No quarto principal, o destaque de época fica por conta da luminária de chão de Greta Grossmann e do espelho estilo sunburst importado da França, enquanto no escritório, as queridinhas poltronas do casal Eames dividem espaço com a escrivaninha para dois feita sob medida pela Neue Tische.

Passeando pelo espaço de That's Fusion, fica até difícil descobrir o que tem história e o que é contemporâneo. Uma prova concreta de que o bom design não se torna obsoleto jamais.

Materia publicada no site Casa Vogue em 10 de Outubro de 2014 por Michell Lott | Fotos Ludger Paffrath