English Version

NOVOS PRODUTOS: DO ESCRITÓRIO PARA O QUARTO

29/09/2014

E quando o quarto se transforma em escritório? Por aqui, este hábito está se tornando a coisa mais comum, em tempos de crise de emprego e diminuição de custos por parte das empresas: muitos trabalham comodamente de sua casa. Mas não basta apenas estar munido de um pc, um tablet ou um smartphone. É preciso projetar o próprio espaço de trabalho, para desfrutar ao máximo o espaço em pleno respeito das regras de ergonomia. Pensando nisso, muitas empresas de mobiliário italianas estão oferecendo produtos que contemplam este novo “nicho”. Vejamos no detalhe:

O design vem em auxílio com um mobiliário que economiza espaço e tem em si um mundo inteiro de conforto, como as paredes cheias de prateleiras, os buffets de onde se extraem cadeiras invisíveis até os planos que aparecem magicamente para realizar um àngulo de trabalho mesmo quando não há espaço visível no quarto de dormir.

Para a ergonomia porém, o plano de trabalho deve ser adequadamente profundo para poder apoiar pulsos e cotovelos e estes devem sempre manter um ângulo de 90 graus. Para posicionar a tela, considerando que a parte superior desta última deve ser à altura dos olhos, tudo deve estar a uma distância de cerca de 60 centímetros da nossa face. Veja alguns produtos na galeria que estão obtendo um grande sucesso por aqui jà que atendem em cheio esta nova demanda:

Matéria publicada no blog Fah Maioli em 29 de Setembro de 2014