English Version

CADÊ A FERRAGEM QUE ESTAVA AQUI?

19/09/2014

A utilização de ferragens invisíveis marcou presença durante o maior evento europeu dedicado à decoração e à inovação tecnológica no mundo da cozinha

Além da transformação da cozinha em um ambiente de socialização, outra tendência muito vista durante esta última edição da Eurocucina foi o cuidado estético com a parte interior dos móveis e armários. Acabamentos, revestimentos e ferragens passaram a ser mais valorizados, ganhando uma atenção especial dos projetistas, arquitetos e designers responsáveis pelos ambientes expostos durante a feira. Estes pequenos detalhes garantem o diferencial dessa parte tão importante da casa, proporcionando conforto e sofisticação ao projeto.

Os móveis apresentam muita tecnologia por dentro e por fora. Gavetas que abrem com apenas um toque e que possuem abertura e fechamento silencioso, além de amortecimento integrado foram incorporadas aos projetos, garantindo assim a criação de ambientes mais sofisticados e requintados. As tradicionais corrediças telescópicas, muito utilizadas aqui no Brasil foram substituídas pelos seus modelos invisíveis ou pelos sistemas modulares.

A fim de atender às necessidades desta nova tendência, a Häfele disponibiliza oferece soluções funcionais que, além de agregar valor ao móvel, possuem toda a qualidade e tecnologia alemã e um ótimo custo-benefício.

Sistema Modular Moovit
Este premiado sistema modular para gavetas – duas vezes vencedor do “Best Choice Award”, da Home+Living Magazine e do “Sequoia New Products Award” – abre novas oportunidades de design para cozinhas. Projetado e fabricado pela Häfele, o sistema Moovit está disponível em nove comprimentos e em duas alturas diferentes. Com capacidade para até 50kg e possibilidade de extração total da gaveta, o sistema Moovit possui mecanismo de fechamento suave e deslizamento macio integrado. De fácil e rápida instalação, devido ao seu painel frontal, o qual possibilita o acesso aos parafusos de ajuste pela parte superior do sistema, o Moovit é uma excelente opção para aqueles que buscam praticidade e eficiência, tornando-se facilmente integrado nos processos de produção industrial.

Corrediça Invisível Ampari
Devido ao seu exclusivo sistema de engate rápido, o qual permite sua fácil instalação, a corrediça Ampari é uma excelente opção para aqueles que buscam praticidade e agilidade na montagem de gavetas. Em sua segunda geração, as corrediças invisíveis Ampari estão ainda melhores, devido ao seu novo sistema de amortecimento, que possibilita um fechamento mais suave e silencioso. Fabricadas em aço-galvanizado, as corrediças possuem tamanhos entre 300mm e 500mm, capacidade de carga de até 30kg e permitem a extração total das gavetas. Disponíveis para pronta-entrega, as corrediças invisíveis Ampari são comercializadas em embalagens de 10 pares.

Corrediça Invisível Vollari
As corrediças invisíveis Vollari são ideais para confecção de gavetas em madeira com comprimento nominal entre 300mm e 550mm. Fabricadas em aço galvanizado, elas possuem duas opções de carga (25kg e 30kg) e possibilidade de extração parcial ou total. Com sistema Silent Soft Closing integrado, as corrediças invisíveis Vollari permitem um fechamento suave e silencioso das gavetas. Certificadas internacionalmente (DIN EN 15338:2007), possuem excelente estabilidade lateral e regulagem de altura, além de serem de fácil montagem e desmontagem. As corrediças invisíveis Vollari são comercializadas em embalagem de 10 pares e estão disponíveis para pronta-entrega.

Matéria publicada no Blog da Fah Maioli em 05 de Setembro de 2014