English Version

AÇÃO RECOLHE E RESTAURA MÓVEIS DESCARTADOS IRREGULARMENTE NAS RUAS DE SÃO PAULO

21/08/2014

Quando você decide comprar um sofá, armário ou qualquer outro móvel, é preciso ter em mente que aquele objeto se tornará sua responsabilidade do momento que você o adquire até o instante que não o quer mais em casa. Portanto, quando chega a hora de descartar algo velho, é preciso fazer isso de maneira sensata, correta e consciente e de forma alguma, deve simplesmente jogá-lo na rua da cidade em que vive.

Para promover a reflexão sobre descarte consciente de mobiliário, sustentabilidade, compreensão do design e limpeza da cidade, a ação “O Design que transforma”, promovido pelo Shopping Lar Center durante a 3ª edição do DW! – São Paulo Design Weekend, recolheu móveis descartados de forma irregular nas ruas da Zona Norte de São Paulo e o material foi restaurado pelo arquiteto e designer Fabio Galeazzo.

Os móveis reformados e criados a partir do que foi recolhido estão expostos no shopping até o dia 31 de agosto. Após esta data, as peças produzidas serão doadas a instituições sociais da Zona Norte de São Paulo.

Matéria publicada no site Catraca Livre em 20 de Agosto de 2014 por Adriana Mattos