English Version

AMIL INVESTE EM HOSPITAL DE LUXO

18/07/2014

A rede de saúde Amil está investindo US$ 250 milhões na construção de um complexo hospitalar na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. O Americas Medical City será voltado principalmente ao público de maior poder aquisitivo e terá dois hospitais, o Samaritano e o Vitória. Integram o complexo de cinco prédios e 72 mil metros quadrados, também, um centro de treinamento e um prédio com 250 consultórios.
O destaque é o investimento em tecnologia e tratamentos de ponta. As especialidades do complexo serão o diagnóstico e o tratamento de doenças oncológicas, cardiologia, neurorradiologia intervencionista e pediatria.
Os dois hospitais terão, juntos, 404 leitos, com possibilidade de expansão para 494 unidades. As redes vão compartilhar o centro de diagnósticos e o centro cirúrgico. De resto, terão funcionamento e estruturas separados.
"O Samaritano será como a primeira classe, e o Vitória corresponderá à classe executiva [de um avião]", comparou o diretor executivo do complexo, Charles Souleyman. Há espaço para a construção de outro prédio, a depender da demanda.
Os hospitais começam a funcionar em setembro, com 100 leitos. A previsão é de aumentar 50 leitos por vez, até chegar ao total de 404 leitos, também em função da demanda.
Matéria publicada pelo Jornal Valor Econômico em 17 de Julho de 2014.