English Version

TRABALHO NO QUINTAL: ATELIÊ DA DESIGNER MONICA CINTRA.

11/07/2014

No misto de casa e ateliê, a designer Monica Cintra vive entre o rústico e o minimalista.

No galpão de 70 m², Monica Cintra faz a despigmentação, a coloração e a laqueação das madeiras reaproveitadas ou naturalmente tombadas. As toras viram bancada, escada, mesa...
De espírito zen, Monica Cintra não viu problema em fazer de sua residência também oficina. No coração do bairro do Butantã, em São Paulo, onde árvores atenuam o habitual cinza da metrópole, a construção, assinada pelo designer de interiores Francisco Cálio, guarda um galpão nos fundos. Lá, madeira bruta se transforma em grandes estruturas, como escada, bancada e mesa. Há dez anos vivendo no lugar, Monica esperou os filhos se mudarem para, aos poucos, estabelecer seu showroom. “Ao longo do tempo, a casa tomou novos formatos e a modifiquei para receber os clientes. Já que moro sozinha, passo o dia todo aqui, tranquilamente”, conta.
As peças de Monica Cintra estão por todo o espaço, como a mesa de madeira de demolição no jardim.“Elas contrastam com o branco das paredes e as pedras do chão”, fala a designer, que exibe seu mostruário no local.
Materia publicada pela revista Arquitetura e Construção em Junho de 2014.