English Version

HERMES CRIA UMA “CASA DE RAPOSA” NA VITRINE

10/07/2014

O conceituado estúdio de design e ilustrações francês Zim&Zou criou uma obra que vai deixar louco os amantes dos animais. Convidado para decorar a vitrine de loja Hermes, em Barcelona, na Espanha, a equipe construiu uma verdadeira “casa de raposa”. Feito inteiramente a mão, o ambiente laranja e azul conta a história de uma pequena raposa que vive em sua casa cercada de objetos pessoais, revelando aos pedestres e clientes um pouco de sua personalidade.
Batizada de “fox den”, a estrutura recorreu a móveis inutilizáveis, todos feitos de papel e couro, desde a mesa, passando pelas cadeiras e porta-retratos. Como no fim das contas estamos falando de uma vitrine, os produtos da loja, como sapatos e gravatas, estão dispostos no ambiente.
Cheia de detalhes, a casinha possui um rádio, abajures, livros, uma cesta de frutas, relógio, armários, um telefone com design que lembra os do século 20 e até mesmo uma chave. Além de fofinha, a raposa, como dissemos, foi produzida inteiramente com papel e é cheia de detalhes. A ideia de usar o design como ferramenta criativa caiu super bem e trouxe leveza e destaque para a loja diante das demais.
Matéria publicada pelo portal Living Design em 07 de Julho de 2014.