English Version

NA SALA, MÓVEIS POP RECRIAM VISUAL DESCOLADO

09/07/2014

“Elejo sempre um elemento que sobressaia na ambientação e, com base nele, penso o restante do décor", explica a arquiteta Sofia Kozma.

A pintura turquesa da cômoda antiga orientou a escolha do tom azulado que colore o móvel da TV (Espaço Casa) e as cadeiras (A Lot Of) do estar. A foto que mostra copa de árvores foi clicada por Rogério Medeiros.
A advogada Carol Conway gosta tanto de receber que colocou a televisão na sala pensando nesses encontros. “Se estou sozinha, a mantenho desligada. Mas, como sempre chamo a turma para assistir a flmes aqui, pedi que o projeto da arquiteta Sofia Kozma a incluísse”, explica a moça, moradora de um apartamento no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. Disfarçado na marcenaria sob medida, o equipamento se soma às demais opções de lazer, com destaque para a área de refeições. “Cozinha fechada não combina com meu estilo de vida”, afirma Carol, que ora comanda as panelas, ora cede o espaço a algum convidado diposto a mostrar seu talento culinário. Nesses momentos, a bancada lateral, fixada na alvenaria, acomoda pratos, talheres e as comidinhas. “Às vezes, vem tanta gente que usamos a pia como mesa. É só encostar um banco e jantar ali mesmo.”
Matéria publicada pela revista Casa Claudia em Julho de 2014.