English Version

CUBO MÁGICO

04/07/2014

ÁREA MULTIUSO CENTRAL DEFINE APARTAMENTO DE 40 M² EM TEL-AVIV

Cozinha, banheiro, lavanderia e armários compõem o miolo deste apartamento de 40 m² localizado no centro da cidade israelense.

No centro da cidade israelense e a cinco minutos da praia, este apartamento tem uma localização cobiçada. Por isso, sua dona preferiu reformá-lo a trocar de bairro. “Ela levou alguns dias para aprovar nossa proposta, que lhe pareceu, a princípio, radical”, conta Nir Rothem, do Sfaro Architects. Qual era? Criar um cubo central multiuso com banheiro, lavanderia, cozinha, armários e TV. Nas pontas, ficam a sala e o quarto. “Com isso, conseguimos uma circulação de 360 graus, o que faz o espaço parecer sem fim e favorece a entrada de luz.”
A face voltada para a sala, o cubo oferece um rack com gavetões para os equipamentos e embute a TV.O projeto posicionou a cozinha logo à frente da janela, para a necessária ventilação natural. Ao fundo do corredor, pode-se entrever apenas a lateral do quarto.Com frontão claro, a parede da pia da cozinha é de vidro translúcido, que deixa passar luz até o banheiro, situado logo atrás.
Matéria publicada pela revista Casa Claudia em Junho de 2014.