English Version

APARTAMENTO FEITO DE MADEIRA CHAMA ATENÇÃO NA AUSTRÁLIA

01/07/2014

Quem tem filhos ou foi criança um dia sabe que a casa na árvore é um dos pedidos mais populares entre os pequenos. Bom, vocês já imaginaram como seria viver em uma casa feita inteiramente de madeira?
Localizado em Melbourne, na Austrália e projetado pela arquiteta Clare Cousins, um apartamento inovador enxergou na marcenaria uma maneira de combinar estilo e simplicidade. O chão, as divisórias dos cômodos e até mesmo móveis como guarda-roupas e camas foram feitos com madeira.
Super arejado e visando as pessoas com baixo orçamento, o espaço se destaca ainda por receber muita luz natural, isso em função das janelas dispostas ao longo de três das quatro paredes. A grande sacada é que a matéria-prima não serve apenas para demarcar o espaço e deixar o apartamento como uma identidade única, elas também são funcionais e se transformam em armários ou uma estante para colocar livros, por exemplo.
De acordo com a autora a inspiração veio da arquitetura japonesa, que é conhecida mundialmente por sua ambição e por produzir grandes trabalhos em espaços mínimos.
Matéria publicada pelo Portal Living Design em Junho de 2014