English Version

LUGAR DE BICICLETA É NA SALA

24/06/2014

Um jeito bonito de guardar a bicicleta na sala

As bikes deixaram a garagem para formar um inesperado arranjo de parede na área social.

Nesta sala, a bicicleta fica guardada em lugar de destaque - pendurada em um painel. A cobertura de vidro com estrutura metálica era original do jardim de inverno. Assumida no ambiente, trouxe mais luz natural. Com marcenaria da loja 1/4 de Gente, o móvel azul funciona como degrau na hora de manusear a bicicleta. Os suportes e o adesivo são do mesmo fornecedor. Sobre o sofá, almofadas da Codex Home.
De tão presentes no cotidiano da família da empresária Fernanda Platero, as magrelas acabaram chegando ao local mais nobre da casa: a sala, de 25 m². “Este canto abrigava um jardim de inverno,com deck para leitura, que não aproveitávamos tanto”, conta a moça. O espaço ocioso parecia perfeito para as bicicletas,incorporadas ao estar como elementos decorativos da composição colorida, penduradas em ganchos metálicos na superfície revestida de adesivo estampado. Embaixo, o gaveteiro laqueado,de apenas 42 cm de altura, faz as vezes de banco e esconderijo para os acessórios, como capacetes e bomba para encher os pneus.
Pintados de azul, os ganchos de aço, onde se apóiam as bicicletas, se camufam no desenho do fundo. Cada um aguenta até 50 kg. Nada de bagunça à vista: os equipamentos ficam nos gavetões (40 cm de profundidade). Juntos, os quatro compartimentos alcançam 3,50 m de comprimento.
Matéria publicada pela revista Arquitetura e Construção em Junho de 2014.