Feira-MILÃO 2014

MILÃO 2014

SALÃO DO MÓVEL – DE 8 A 13 DE ABRIL DE 2014 

A próxima edição do Salão do Móvel de Milão é especial para a indústria brasileira: é ano da EUROCUCINA(cozinhas) e SALONE DEL BANHO (banheiros) além das exposições de Salone Internazionale del Mobile,Salone Internazionale del Complemento d’Arredo e SaloneSatellite.

Mas Milão não é só o Salão – quem já foi sabe e para quem não conhece é imperdível. Toda a cidade entra no clima das exposições e design e o Fuori Salone com as regiões de Brera, Lambrate e Tortona apresenta sempre a grande diversidade de produtos, instalações e exibições. A Trienalle de Milão (museu do design) é imperdível e sempre apresenta exposições de produtos e materiais importantes. Além disso diversos Museus pela cidade mudam sua roupagem e trazem o design para uma discussão mundial.

A Siq Marketing é a única empresa que organiza uma missão com visitas técnicas acompanhadas em fábricas, show rooms e museus. Uma viagem de networking, cultura e aprendizado. Pelo 9º ano consecutivo nossa missão exclusiva para empresários e profissionais terá uma programação completa para participar do Salão com visitas acompanhadas e exclusivas em show rooms.

Em 2013, além das visitas programadas em show rooms, foram feitas visitas com com hora marcada além das visitas fábricas de móveis e uma visita dedicada na RELCO iluminação para os especialistas do setor. A Duratex participou com um grupo de convidados, com uma programação exclusiva que os levou até a cidade de Modena no Museu da Ferrari (com a experiência de pilotar uma vermelhinha com seu ronco inigualável), além de visita na cidade de Cremona, onde nasceu o violonista e luthiè Stradivarius, a marca ce violino mais famosa do mundo. Além disso, uma programação exclusiva para seus clientes completou o programa.

A novidade foi a aliança desenvolvida pela Siq Marketing com o Studio Fabiana Maioli que promoveu o INPUTS FUORI SALONE: um safari pelas ruas de milão, acompanhado pela designer e trendsetter, que saiu da galeria Victorio Emmanuelle, passou pelo distrito de Brera, Castelo Sforzesco e terminou na Trielanalle com várias exposições e um bate papo no Campari Bar, de frente para um dos jardins mais bonitos da cidade. Tido com acompanhamento, visitas marcadas e um detalhamento completo de como ver Milão fora da feira.

Para 2014 estão confirmadas o INPUTS FUORI SALONE e a palestra de abertura com a Fabiana Maioli, antecipando e preparando você para tudo o que o Salão trará de melhor. Visitas em fábricas e show rooms e nos distritos de design Brera, Lambrate e Tortona, também acontecerão. Acompanhe aqui no site.

Milão se transforma e os profissionais de design, mobiliário, arquitetura e interiores não podem deixar de visitar e entrar em contato com uma cultura que respira design e desenvolvimento.

A programação completa você recebe em um Mini Guia exclusivo da Siq Marketing impresso e colorido, no formato pocket, que também poderá ser baixado em seu iPhone ou iPad. Tudo para você não ter dúvidas e facilitar sua viagem, com informações da viagem, programação, informações adicionais de compras e restaurantes e os mapas da feira, Milão, metrô, show rooms e como chegar aos principais pontos de exposição na cidade-design.

Se você busca informação e não quer perder tempo, prepare-se! Nós elaboramos mais uma viagem de muita informação.

Esteja aberto para receber uma grande quantidade de informações em pouco tempo, leia antes, informe-se e organize-se de forma focada para aproveitar ao máximo do que Milão tem a oferecer no mês de abril.

O SALÃO DO MÓVEL

No próximo ano, o Salão Internacional do Móvel de Milão terá muitas ações fora do pavilhão da feira que vale a pena conhecer e já estão sendo programadas.

O Salão Internacional do Móvel começa no dia 8 de abril com seus eventos paralelos como o Fuori Salone por todos os show rooms da cidade de Milão e as regiões de design como Brera, Zona Tortona e Lambrate (design mais alternativo que vale conferir).

erca de 1.400 expositores estiveram no Salone del Mobile 2013 para visitar a Euroluce, Salone Ufficio, Salone Internazionale de Complemento d’Arredo e no Salone Satellite, nos 210 mil m2 de área para exposição, ocupando todos os pavilhões, além dos anexos, para um público de mais de 420 mil visitantes.

Em 2014 estão programados os seguintes eventos que ocorrem no horário das 9h30 às 18h30.

  • Salão Internacional do Móvel
  • Salão do Complemento e Decoração – Decoração
  • Eurocucina – Cozinhas
  • Salone del Banho – Banheiros
  • Salão Satélite – Exposição de Jovens Designers
  • Eventos Fuori Salone (diversos lançamentos em toda a cidade)
  • Brera, Zona Tortona e Zona Lambrate – exposições de diversos estilos espalhadas por uma grande área nas ruas de Milão
  • Show Rooms – uma programação de diversas lojas para visitar em toda a cidade
  • Visitas Técnicas
  • INPUTS Fuori Salone

PÚBLICO

  • Arquitetos, Designers de interiores e Designers do Produto
  • Empresários do setor moveleiro
  • Gestores de produção do setor moveleiro
  • Profissionais da marcenaria
  • Profissionais de varejo e decoração
  • Estudantes

VEJA AQUI MAIS FOTOS DAS VIAGENS ANTERIORES.

 

 O Sebrae-SP em Abril/2012 apoiou missões de empresários paulistas para Salão de Móveis de Milão – uma de madeira e móveis e outra de design e decoração. Ao todo, foram 32 empresários apoiados pelo Sebrae-SP que participaram do salão , visitas técnicas a oficinas, indústrias e institutos de pesquisas da Itália para saber o que há de mais novo nas tendências mundiais. Para o consultor do Sebrae-SP Antonio Jorge Zanesco Jr que acompanhou a missão , para o sucesso de uma missão empresarial , é fundamental a atuação conjunta e a troca de conhecimento entre os empresários, e nesta missão em 2012 onde em grupo visitamos o Salão de Móveis de Milão e realizamos as visitas técnicas pudemos realmente ter a essa oportunidade de crescimento conjunto , se individualmente o empresário iria aproveitar 30% da programação , a realização da programação em grupo e a posterior discussão entre todos, o que ocorria diariamente, nosso empresário obteve um ganho muito maior em conhecimento e experiência , trazendo consigo as tendências que poderão tornar suas empresas mais competitivas.

Antonio Jorge Zanesco Jr.
Consultor Sebrae-SP
Viagem 2012

 Fiquei muito feliz em poder fazer parte do grupo que estava em Milão junto com vocês. Obrigada pelo Carinho com que me trataram, pela atenção, enfim, vocês foram ótimos em tudo… Encaminharei aos meus amigos o contato de vocês para possíveis cotações e viagens futuras. Gostaria de ser informada de todas as programações que tiverem daqui para frente para ver se posso participar de algo mais.
Obrigada por me colocaram em contato com pessoas tão importantes como Roberto Panzarani, Paolo (Pininfarina), Gabriele Salvatori e todos os amigos que fiz no meu grupo. Nunca vou esquecer de vocês e dessa viagem. Obrigada, obrigada, obrigada.

Elen Lombriller
Diretora Comercial/Buyer
Xara Motors & Imports
Viagem 2011

A viagem teve como um dos pontos mais importantes para mim o networking com demais empresas do setor e a atualização sobre design, funcionalidade e acabamentos para o setor moveleiro.

William Chiea
Gerente Comercial
Montana Química S.A.
Viagem 2011

A organização começou no aeroporto, recebemos bolsas e malas para facilitar o transporte de catálogos durante a feira (material muito cobiçado pelo pessoal). Houve a facilitação do check-in, pois tanto os lugares quanto a organização das filas já estavam pré-estabelecidas, com vista ao início de contatos dentro da própria aeronave.
No desembarque em Milão tivemos completo acompanhamento desde a saída do avião, retirada de bagagem e embarque nos ônibus fretados, que por sinal eram de ótima qualidade e bem sinalizados quanto aos destinos e hotéis. Nenhum responsável pela viagem saiu do aeroporto antes do último passageiro desembarcar.
O hotel NH foi um ponto extremamente positivo. Como conhecemos a dificuldade de locomoção e disponibilidade de táxi em Milão, ficar a menos de 200 metros da linha principal do metrô (vermelha) foi ótimo. Estávamos a 15 minutos do centro, ruas de comércio, grifes e show rooms.
As visitas estavam pré-organizadas no caderno com mapas e sugestões de empresas mais significativas, além de mostrar paralelas à feira que por vezes eram até mais interessantes, representando uma oficina de ideias e novos talentos. A visita sugerida à Zona Tortona foi enriquecedora e tivemos ainda uma surpresa de Lambratte, coroando com A sua apresentação. Digamos que uma visita destas vale por dar suporte ao menos por dois anos de atividade profissional sem desatualizar-se.
Gostaria de agradecer ao Sr. Mauricio Siqueira da Siq Marketing, à Simoneta da Augustus e seus colaboradores.

Carlos de Barros
Diretor, Barros Decorações
Viaja desde 2007 com a Siq Marketing

CLIQUE ABAIXO E INSCREVA-SE AGORA!

http://www.siqmarketing.com.br/siq2010/milao/milao2014_pacotes.html


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>