CHEIRO DE MATO

A infância no campo faz parte da memória afetiva da proprietária dessa casa de 698 m² na cidade de Bragança Paulista (a 85 km de São Paulo). Foram essas lembranças que serviram de guia para a arquiteta Camila Corradi, que elaborou o projeto em parceria com a Mado Janelas & Portas.

“Procurei usar o máximo de materiais naturais para compor o clima campestre tão desejado pela moradora”, explica a arquiteta.

Como pedido especial, toda a fachada da casa foi revestida com tijolo aparente. Parte da estrutura recebeu madeira cumaru, e os pisos foram revestidos com mármore travertino bruto.

A transparência do vidro em portas generosas no piso inferior serve como meio de contemplação da área verde externa do condomínio fechado.

A hidromassagem foi instalada em uma área coberta, que oferece vista para o campo de golfe mesma paisagem da piscina, que recebeu revestimento de pastilhas jatobá.

Matéria originalmente publicada em: Jornal Folha d. São Paulo 28 de Abril de 2013

Esta entrada foi publicada em Arquitetura. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>