10 QUARTOS PARA RELAXAR E CURTIR AS SÉRIES

Selecionamos dez projetos inspirar sua próxima fatura

Quarto a

Organizada em uma estrutura à parte, a área úmida fica separada do quarto por painéis de vidro canelado em perfis de alumínio anodizado (Dell Anno). Projeto de Bernardo Gaudie-Ley e Tânia Braida.

Que o quarto é um dos melhores lugares da casa ou do apê todo mundo sabe. Mas, com um décor e arquitetura caprichados, ele pode se tornar ainda mais agradável e perfeito para momentos merecidos de descanso, relax e, é claro, para fazer uma boa maratona de séries! Confira na galeria abaixo dez projetos inspiradores:

Quarto 1

O arquiteto Décio Navarro lançou mão do drywall com massa de cimento para criar colunas falsas emoldurando o banheiro: “O objetivo era conferir uma atmosfera ao mesmo tempo elegante e despojada”. A cabeceira de madeira de demolição dá continuidade ao piso.

Quarto 2

Diante dos 49 m² disponíveis, os arquitetos André Piva e Vanessa Borges pensaram em tirar partido do pé-direito duplo e projetar um mezanino de estrutura metálica para acomodar o quarto (revestido com carpete no padrão linho, da Avanti Tapetes).“O ambiente tinha um enorme pano de vidro que poderia ser aproveitado.Com a criação do segundo andar, conseguimos um total de 80 m² parao loft”, diz Vanessa

Quarto 3

Organizada em uma estrutura à parte, a área úmida fica separada do quarto por painéis de vidro canelado em perfis de alumínio anodizado (Dell Anno). Projeto de Bernardo Gaudie-Ley e Tânia Braida.

Quarto 4

A suíte e o escritório ostentam uma aplicação original para o MDF Essencial Duna Preto (Eucatex), instalado sobre sarrafos nas paredes. A paginação foi planejada por Alberto, que solicitou o corte dos encaixes macho-e-fêmea antes da fixação. Projeto Alberto Lahós e Marco do Carmo.

Quarto 5

Detalhes como a bicama, os caixilhos de ferro da porta de vidro (3 cm de espessura) e os puxadores de aço dos armários foram desenhados pelas arquitetas. Serralheria da Cuenca & Cuenca. Projeto: Sub Estúdio.

Quarto 6

No quarto de hóspedes, com 14 m², o mobiliário de pínus desenhado e executado pela designer Kika Petersen faz par com as pranchas de 20 cm de peroba de demolição (Galpão) do piso. As portas de correr do ambiente dão acesso à varanda que leva ao deck com piscina. Projeto: R.A.P Arquitetura.

Quarto 7

No projeto de Cris Nogueira, um item indispensável por aqui é o mosquiteirode tule, que também ajuda nas noites de calor, quando o melhor é manter recuadas as portas de correr de tatajuba.

Quarto 8

No quarto do casal, a cabeceira de MDF leva folhas de freijó. As luminárias de leitura (Lumini) vão no próprio painel. Projeto de Juliana Camargo.

Quarto 9

o painel envidraçado (1,65 x 2,20 m) do quarto tem sistema de corrediça superior. Mesa lateral e luminária do AtelierIndustrial; roupa de cama da Codex Home. Projeto de Daniel Winter.

Quarto 10

Projeto da Casa 14 Arquitetura, nos quartos, além das janelas maiores e novas esquadrias de alumínio no lugar de velhos modelos de madeira ou ferro, os armários embutidos foram reformados e o piso parquê recuperado.

Matéria publicada por Arquitetura & Construção 29 de janeiro de 2018

Esta entrada foi publicada em Decoração. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>