10 COZINHAS E ÁREAS GOURMET PARA SE INSPIRAR A REFORMA

Selecionamos dez projetos já publicados nas páginas de A&C para servir de referência para sua próxima reforma. Que tal?

A cozinha é um dos espaços mais gostosos da casa ou do apê. Pensando nisso, selecionamos dez projetos bacanas onde este ambiente tão querido e acolhedor foi planejado cuidadosamente para atender os gostos e necessidades dos moradores. Confira a seguir:

Arq 1

No projeto da Padovani Arquitetos, em todo o térreo, assim como nesta cozinha gourmet, prevalece o porcelanato Munari Cimento AC (90 x 90 cm, da Eliane).

Arq 2

 

A cozinha, delimitada pela bancada de concreto com mesinha de freijó (0,41 x 0,75 x 1,89 m) encaixada no tampo, ganha amplitude com o forro que acompanha a inclinação de 30% do telhado. A parte mais alta alcança 4,70 m e a mais baixa fica a 3,60 m. Cadeiras azuis da Oppa. Projeto: Cristina André

Arq 3

Na cozinha tipo corredor, a bancada avança em formato de península para aproveitar o espaço junto ao pilar metálico, que não poderia ser removido. Projeto: ODVO Arquitetura e Urbanismo.

Arq 4

Como proteção contra a chuva, durante a obra a varanda ganhou uma cobertura extra, plana e com beiral maior, feita de manta termoplástica Alwitra, a mesma que cobre os quartos. Churrasqueira, coifa e duto foram desenhados em parceria com o serralheiro Joaquim do Livramento. Projeto: Nitsche Arquitetos.

Arq 5

Generoso, este espaço abriga a cozinha e a sala de jantar. “Melhor fazer uma única estrutura, bem completa, do que criar outro ambiente para a varanda gourmet”, fala a arquiteta. No teto sem forro, está aparente o verso das taubilhas. No piso, cimento queimado feito na obra. Projeto: Cris Nogueira.

Arq 6

Esquadrias de alumínio pintado separam o corredor lateral da cozinha. Nela, o piso leva ladrilho hidráulico (Ladrilar) e os armários têm portas de cumaru e vidro. Projeto: Estúdio Penha.

Arq 7

No projeto da JDJ Design de Interiores, a cozinha, nova em folha, tem ares contemporâneos e, clean, ajuda a apaziguar a visão. Nos armários planejados (Florense), nuances de gelo e cinza dialogam com os matizes do piso. O foco da atenção cabe ao vermelho intenso atrás do fogão.

Arq 8

Agora voltada para a rua, a cozinha repete, no piso de mosaico de vidro e na marcenaria sob medida, o verde e o vermelho tão presentes no jardim. A bancada emprega mármore espírito santo (DMX2 Mármores e Granitos). Toda a caixilharia é de freijó. Projeto: André Vainer Arquitetos.

Arq 9

A composição e a disposição dos armários da cozinha foram escolhas do arquiteto com base nas opções do fornecedor (Favo Móveis). Ele preferiu peças com corpo de MDF revestido de laminado com microtextura, além de portas de vidro acidato fosco (com pintura branca), que oculta as marcas de dedos. Internamente, divisórias de inox facilitam a higienização. Projeto: Stduio Ro+Ca.

Arq 10

No projeto de Daniel Fromer, o fogão à lenha surgiu na reforma, ladeado pela bancada de granito preto são gabriel. Na cobertura, perfis metálicos sustentam placas de vidro laminado.

Matéria publicada por Arquitetura & Construção em 16 de janeiro de 2018

Esta entrada foi publicada em Cozinhas. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>