ÚLTIMA CASA PROJETADA POR FRANK LLOYD WRIGHT VAI À VENDA NOS EUA

Circular, a Norman Lykes Home conta com uma vista de 180 graus de Phoenix, no Arizona

Frank 1

Desenhada por Frank Lloyd Wright para o casal Norman e Aimee Lykes em Phoenix, Arizona (EUA), a Norman Lykes Home é a última casa projetada pelo arquiteto americano antes de sua morte, em 1959.

Frank 2

Construído por seu aprendiz, John Rattenbury, em 1967, o imóvel foi posto à venda novamente – no começo de 2016, o valor pedido pela casa era de 3,6 milhões de dólares. Hoje, o preço foi atualizado para U$ 3,25 milhões.

Frank 3

Circular, a Norman Lykes Home conta com uma vista de 180 graus da região. No interior, a luz natural, os formatos geométricos e o mobiliário original feito sob medida são destaques.

Frank 4

Inicialmente com cinco quartos, o imóvel foi reformado em 1994 pelo próprio Rattenbury, que transformou os espaços em três quartos com uma suíte. De acordo com o Curbed, que publicou a notícia, somente dois moradores viveram ali ao longo dos anos: os Lykes e os donos atuais, que compraram a casa nos anos 1980.

É possível fazer um tour virtual no modelo 3D da Norman Lykes Home aqui.

Matéria publicada por Casa Claudia em 05 de janeiro de 2018

 

Esta entrada foi publicada em Arquitetura. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>