COMO PREPARAR A CASA PARA RECEBER BEM O ANO NOVO

Veja as dicas a seguir para alinhar as energias da casa de acordo com o Feng Shui e receber 2018 no maior alto-astral

Eu sempre digo que a casa é o local onde podemos recarregar as energias e relaxar depois da correria do dia a dia. Por isso, é importante que ela transmita sensação de conforto e bem estar. Ao utilizar as ferramentas do Feng Shui, que significa vento e água, respectivamente, conseguimos realinhar as energias deixando o ambiente mais equilibrado. A premissa principal está na observação das forças da natureza.

Feng Shui

Imagem de baguá extraído do livro “Feng Shui – O poder de atrair harmonia e prosperidade”

Existem coisas simples que podemos pensar em fazer para entrarmos em 2018 com o pé direito. Vamos lá!

  • É sempre bom fazer uma limpeza física na casa, retirar os excessos e se desfazer de objetos quebrados ou que já não têm mais utilidade. Isso convida o novo a entrar em nossas vidas.
  • Dê atenção às cores usadas, porque elas são capazes de influenciar nos nossos sentimentos. Vale pensar quais são seus desejos para poder usá-las como aliadas. No quarto, tons claros e pastel convidam ao relaxamento; para escritório ou locais de estudo o amarelo trará foco e concentração. Cores quentes como laranja e o avermelhado vão bem onde precisamos de mais energia.
  • Os aromas também têm muita importância. A lavanda, por exemplo, quando borrifada em nossa roupa de cama é um verdadeiro convite a uma boa noite de sono. Já a laranja trará prosperidade financeira e a pitada afrodisíaca fica por conta do ylang-ylang.
  • Abrir sempre a janela convidando a iluminação natural e a entrada de ar trará muito mais qualidade em nossos afazeres.
  • As velas podem ajudar a criar um clima romântico e também servem para aproveitarmos para fazer diariamente nossos pedidos e agradecimentos.
  • Fique de olho nos objetos e nas imagens transmitidas pelos quadros, nos itens de décor e fotos que compõem o ambiente. Uma boa dica, especialmente para essa época do ano, é brincar com o uso de porta retratos. Os bons momentos registrados com a família, os amigos e durante viagens devem ser evidenciados e ganhar um destaque especial.
  • Pequenos altares ou imagens que são importantes para cada pessoa – independente da religião – podem ter seu cantinho especial na área dos amigos e da sabedoria (veja a aplicação do ba-guá acima).

Matéria publicada por Casa Claudia em 21 de dezembro de 2017

Esta entrada foi publicada em Decoração. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>