INSTALAÇÃO TRANSFORMA PRAÇA EM FRENTE AO FAMOSO EDIFÍCIO FLATIRON EM NOVA IORQUE

Nova 1

Foi divulgada a proposta vencedora do quarto concurso anual Flatiron Plaza Holiday Design Competition. O projeto se chama “Flatiron Reflection” e foi concebido pelo escritório Future Expansion, com sede no Brooklyn, Nova Iorque.

Promovida pelo Flatiron/23rd Street Partnership Business Improvement District (BID) e pelo Van Alen Institute, a instalação temporária funciona como um “elemento central altamente visível” na região.

Nova 2

Projetada para proporcionar diferentes experiências e sensações quando vista de longe ou perto, “Flatiron Reflection” consiste em um conjunto de tubos revestidos por uma superfície reflexiva. Ao caminhar em torno da escultura, o jogo reflexivo causado pela geometria tubular oferece impressões distorcidas do entorno construído.

Nova 3

Nova 4

O pavilhão também pode ser ocupado de várias maneiras diferentes: o perímetro estriado oferece nichos de tamanho individual, enquanto que o centro da escultura se abre como um palco na praça. De pé no centro, o visitante tem as vistas e sons familiares da cidade obscurecidos, e a arquitetura majestosa do Flatiron Building isolada no horizonte.

Nova 5

Nova 6

“Estamos ansiosos para trabalhar com o Flatiron / 23rd Street Partnership e o Van Alen Institute para transformar temporariamente esse lugar espetacular”, disse Deirdre e Nicholas McDermott, diretores da Future Expansion. “A instalação foi projetada para três escalas de experiência: o exterior bastante rugoso cria espaços individuais; o espaço interno oferece um panorama íntimo para pequenos grupos; e a cunha virada para o norte apresenta uma plataforma em direção à praça. Esperamos que a instalação abra novas possibilidades de interação e experiências ao mesmo tempo que reforça a essência pública do local.”

Nova 7

A instalação permanecerá aberta ao público até o dia 1 de janeiro.

Via Van Alen Institute.

Nova 8

Nova 9

Nova 10

Matéria publicada por Arch Daily em 13 de dezembro de 2017

Esta entrada foi publicada em Cidades, Design. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>