ARQUITETO ITALIANO PROJETA CASA DOBRÁVEL QUE PODE SER CONSTRUÍDA EM 6 HORAS

Arq 1

Um arquiteto italiano está propondo um novo modelo de habitação que, ao contrário das residências tradicionais, não consiste em um “imóvel”, mas em uma casa dobrável e transportável. Ela pode ser montada em apenas seis horas com ajuda de três pessoas.

Arq 2

Não há limite para o número de módulos que podem ser montados, de forma que é possível construir casas de vários tamanhos. Para instalá-la, não é necessário nem uma base de concreto: ela pode ser colocada diretamente no chão -, desde que nivelado. Para quem deseja fixar sua residência em um lugar por longos períodos, é aconselhável construir a casa sobre estacas de fundação, disponibilizadas pela mesma companhia.

Arq 3

As estruturas podem ser personalizadas com painéis solares, sistemas de tratamento de água cinza e iluminação LED. Na produção padrão, as paredes exteriores são revestidas com lâminas de madeira na cor escolhida pelo cliente, mas existem outros tipos de acabamento, como gesso, alumínio, fibra natural e filetes de mármore, por exemplo.

Arq 4

Arq 5

 
A menor opção de residência dobrável tem 26 metros quadrados e custa cerca de 100 mil reais, ao passo que a versão mais cara tem cerca de 84 metros quadrados e custa, em média, 235 mil reais.
 

Arq 6

Mais informações, acesse o site do projeto.

Via CicloVivo.

 

 

Matéria publicada por Arch Daily em 04 de dezembro de 2017

Esta entrada foi publicada em Arquitetura, Sustentabilidade. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>