FABRICA CRIA UM NOVO CONCEITO DE COLIVING EM BANGKOK

O centro criativo concebeu a moradia compartilhada para estudantes com dificuldades financeiras, simplificando a estrutura e estimulando o convívio social

Fab 1

Braço criativo da marca United Colors of Benetton, o centro de pesquisas de comunicação Fabrica concebeu um espaço de coliving em Bangkok que permite ao morador viver de forma compartilhada, sem abrir mão da privacidade.

Fab 2

O grupo ofereceu a sete estudantes com dificuldades financeiras uma Space Scolarship, ou seja, uma bolsa de moradia universitária, com o objetivo de proporcionar uma experiência de integração e acolhimento durante o período de graduação.

Fab 3

A iniciativa partiu da imobiliária AP Public Company Limited da Tailândia, que contratou a Fabrica para desenhar o interior do coliving. Durante as pesquisas sobre o tema das residências compartilhadas, o centro criativo pensou em uma paleta de cores, materiais, formas e detalhes que refletissem a ideia de viver em conexão com outras pessoas e de forma menos individualista.

Fab 4

O ambiente foi criado com duplo propósito: pode ser aberto ou fechado, dependendo da vontade dos estudantes de fazer uma refeição juntos ou estudar em particular. O espaço foi aproveitado ao máximo e ampliado com elementos modulares.

Fab 5

Flexibilidade e funcionalidade são elementos importantes do design. A maior parte da mobília é móvel e adaptável, para que os estudantes possam mudar a configuração do local conforme suas necessidades pessoais. A inspiração para as cores veio da multiplicidade cultural dos estudantes.

Fab 6

Matéria publicada por Casa Claudia em 24 de novembro de 2017

 

 

Esta entrada foi publicada em Comportamento, Design, Tendências. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>