7 BANHEIROS CINZA INCRÍVEIS QUE VÃO TE SURPREENDER

Super em alta no mundo da decoração, a cor é elegante e neutra, podendo substituir os clássicos bege e branco e ousar com combinações de cores mais vivas!

A cor cinza está mais em alta do que nunca na decoração de interiores! Devida a alta demanda por mais neutros, A Pantone, empresa especialista em cores, apresentou, em janeiro deste ano, adicionou uma grande variedade de cinzas à sua paleta para moda e decoração em 2017, incluindo o Harbor Mist, um cinza claro e leitoso, preferido no relatório Spring 2018 Top 12 Color Palette. A empresa Coral revelou, também recentemente, sua aposta para a cor do ano de 2018: um cinza Rosado e suavemente quente, que remete ao aconchego e acolhimento.

cinza é frequentemente relacionado ao monótono e ao tedioso, devido à sua sobriedade. No entanto, a neutralidade e a sutileza são qualidades inegáveis da cor, e desejáveis também! A matiz pode ser uma substituição inesperada e elegante para os clássicos bege e branco, e cai muito bem combinado com cores mais vivas e mais ousadas, como o vermelho, o verde e o azul. Além disso, por possuir uma multiplicidade de tons, a cor é capaz de harmonizar com diversos estilos, do vintage ao contemporâneo.

Seja nas paredes, revestimentos ou acessórios do banheiro, o cinza injeta personalidade e sofisticação ao ambiente. Os tons mais claros de cinza trazem conforto e tranquilidade, enquanto os mais escuros deixam o espaço mais glamuroso e intimista. Confira a seguir 7 banheiros cinza incríveis que vão te surpreender!

1. Azulejos cinza

Banheiro 1

Banheiro em loft de 42m² decorado pelo designer Marcelo Rosenbaum.

Os revestimentos em cinza são ousados e trazem um toque moderno ao ambiente. Nesse banheiro, os azulejos hexagonais envernizados roubam a cena em um tom de cinza mais quente e rosado. O piso com aspecto rústico combina com a cor nas paredes, e o mármore branco da pia dá o tom da sofisticação, contrastando com as matizes sóbrias.

2. Papel de parede moderno

Banheiro 2

Apartamento assinado pela arquiteta Gisele Taranto, papel de parede Pharmacy Wallpaper de Demian Hirst, Gagosian.

O papel de parede é sempre uma boa escolha para mudar a cara do cômodo sem quebra-quebra. Nesse caso, cinza metalizado deixam o contemporâneo, quase futurista, e quebram a seriedade com pequenos desenhos de produtos de farmácia coloridos. A pintura da parede também foi feita em cinza num tom de cimento, criando um tom sobre tom inteligente. Para aquecer o ambiente, nada melhor do que a madeira, material utilizado na mesa de apoio para a pia de mármore.

3. Mármore elegante

Banheiro 3

Bancada de mármore branco com veios cinza com pés de metal, no apartamento da estilista Helena Buon em Higienópolis.

O banheiro é predominantemente branco, mas o mármore que reveste o piso, algumas das paredes e a cuba possuem veios cinza, resultando num visual de tirar o fôlego. Mesmo nos detalhes, o cinza é capaz de mudar um ambiente e deixá-lo mais elegante. Os acabamentos prateados dão brilho à decoração clássica.

4. Proposta industrial

Banheiro 4

Banheiro de apartamento de 88 m², com projeto de proposta industrial que valoriza a uniformidade e a amplitude, assinado pelo arquiteto Caio Bandeira.

Com acabamentos rústicos e canos hidráulicos aparentes, a decoração industrial dá o tom desse banheiro. O cimento queimado e os detalhes prateados deixam o ambiente com cara de galpão reformado, e as pias em laca branca dão o toque de sofisticação que faltava.

5. Piso geométrico

Banheiro 5

Casa do designer de interiores Francisco Cálio. Piso de ladrilho hidráulico desenhado por Cálio; banco, Tok & Stok e bancada de Corian, Studiovitty.

O piso pode ser um divisor de águas na decoração. Ele finaliza o visual, camuflando-se com o ambiente ou mudando-o completamente. O ladrilho hidráulico com padronagem geométrica nas cores branco, preto e cinza deixam a decoração do banheiro, que mistura mobiliário clássico e moderno, ainda mais ousada. Para completar, a janela foi pintada com um azul cobalto que salta aos olhos, sem brigar com o piso neutro.

6. Monocromático

Banheiro 6

Porta cd utilizado para organizar objetos no banheiro, Tok & Stok.

O porta cd assumiu outra função nesse ambiente todo cinza. A elegância da cor não deixa com que o espaço fique monótono, mesmo que preenchido por uma só cor. Nesse caso, o design da agora estante contrastou com as linhas retas da pia no mesmo tom.

7. Um tom mais escuro

Banheiro 7

Banheiro com porcelanato Nero Marquina, linha Marmi Clássico, da Portobello.

O cinza escuro é um tom sedutor que rende um toque contemporâneo. Nesse banheiro, o porcelanato com veios brancos deixa o espaço intimista e elegante, que deu espaço para ousar nos acessórios.

Matéria publicada por Casa Claudia em 26 de outubro de 2017

Esta entrada foi publicada em Banheiros, Cores. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>