SMITHSONIAN DESIGN MUSEUM DIGITALIZA 3 MIL ANO DE HISTÓRIA DO DESIGN

Design 1

O museu Cooper Hewitt, conhecido também como Smithsonian Design Museum, conta com um acervo dedicado ao campo do design que abrange trinta séculos e mais de 220 mil objetos que vem sendo continuamente digitalizado e disponibilizado em sua página online.

No site da instituição já podem ser acessados mais de 200 mil objetos, correspondendo a 90% o acervo do museu, que, embora protegidos por copyrights, podem ser usados para fins educacionais, de pesquisa e divulgação.

Design 2

Segundo o Smithsonian, o acervo é “uma espécie de documento vivo, o que significa que o desenvolvimento está em andamento” e, paulatinamente, novas pesquisas vão sendo conduzidas e acrescentadas, e o banco da dados, atualizado.

A coleção pode ser explorada através de diferentes tópicos, que incluem desde paísperíodo publicações até destaquesconservação cores.

Design 3

Com aproximadamente 30 mil acessos mensais, o acervo do Smithsonian Design Museum – que conta com seis obras brasileiras - é uma ferramenta excepcional para estudantes, arquitetos e designers que se interessam por pesquisa ou simplesmente querem conhecer mais da história desse campo.

Matéria publicada por Arch Daily em 11 de outubro de 2017

 

Esta entrada foi publicada em Design, Móveis. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>