ZAHA HADID ARCHITECTS DIVULGA NOVO PROJETO PARA MELBOURNE

O Mayfair Residencial Tower terá fachada curvilínea, característica dos escritório, e contará com 158 apartamentos

Zaha 1

Divulgado ontem, 26, pelo Zaha Hadid Architects, o Mayfair Residential Tower é o mais novo projeto do escritório da arquiteta iraniana Zaha Hadid (1950-2016) em Melbourne, na Austrália.

Zaha 2

De acordo o ZHA, a proposta do prédio residencial de 19 andares e 33, 6 mil metros quadrados é alinhada com a escolha da cidade, em agosto, como a melhor cidade do mundo para viver pelo sétimo ano consecutivo.

Zaha 3

Assim, os apartamentos foram pensados para eliminar “os limites entre prédio e cidade, exterior e interior”. “O design permite que os moradores façam pleno uso da sua excelente localização. As formas fluidas da fachada definem amplas varandas para cada apartamento e vistas espetaculares o Royal Botanic Gardens, o Port Phillip Bay, o Albert Park e o skyline do Central Business District”, explica o escritório.

Zaha 4

Características do trabalho de Zaha Hadid, as formas curvilíneas da fachada foram alcançadas por meio de um “sistema de formações de onda simples que é desenvolvido para gerar variáveis da mesma linguagem de design”. Para isso, algoritmos e design paramétrico computacional foram utilizados.

Zaha 5

“As áreas de estar dentro dos apartamentos foram organizadas como uma sequência de experiências espaciais que maximizam as vistas icônicas da cidade, com características personalizadas no interior que ecoam as qualidades escultóricas da fachada”, contam.

Zaha 6

Ao todo, 158 unidades comporão o Mayfair Residential Tower. De um a cinco quartos, os tamanhos que variam de 70 a 556 metros quadrados. O prédio ainda contará com áreas comuns, terraço na cobertura, piscinas e, no térreo, um restaurante e café abertos para a rua.

Zaha 7

Confira mais imagens abaixo:

Zaha 8

Zaha 9

Zaha 10

Matéria publicada por Casa Claudia em 27 de setembro de 2017

Esta entrada foi publicada em Arquitetura. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>